Publicado em: 08/01/2020 às 11:59
Em fase de acabamento, reforma do Velório Municipal será concluída em fevereiro
Obra inclui construção de nova sala para necropsia e conservação dos corpos, além de novos banheiros para o público e um adaptado para pessoas com necessidades especiais, e reparos nas salas de velório
SecomPrefeito Junior Franco, acompanhado pelo engenheiro Rodolfo Terrabuio, da Secretaria de Planejamento, esteve no local nesta semana para verificar o andamento da obra

A reforma do Velório Municipal, localizado na Avenida da Saudade, está em fase de conclusão e deve ser entregue em fevereiro. Realizada pela Prefeitura de Araras, a obra envolve melhorias em toda a estrutura e vai garantir um ambiente mais adequado às necessidades do local.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, que acompanha e fiscaliza o andamento dos serviços, os trabalhos se concentram atualmente em acabamentos finais das pinturas internas e externas do prédio, além de instalação de bancadas e forro da nova sala de necropsia e finalização da rede elétrica.

Além da nova sala de necropsia, o projeto envolve ainda a construção de novos banheiros para o público – inclusive um adaptado para pessoas com necessidades especiais – e reparos estruturais nas salas de velório.

“Estamos finalizando essa obra, que era extremamente necessária para melhorar a estrutura oferecida no local. Trabalhamos com seriedade para o bem da população de Araras”, completou o prefeito Junior Franco, que esteve no local na última segunda-feira para verificar o serviço.

Durante a reforma, o setor administrativo foi transferido para a parte externa do prédio e funciona em dois containers instalados na praça em frente ao Velório. Dois banheiros químicos também estão disponíveis no local.

A Construtora Construelo, vencedora da licitação realizada pela administração municipal, é responsável pela obra. O contrato tem valor total de R$ 474.502,34.

Serviços de acabamento se concentram na finalização da nova sala de necropsia