Publicado em: 07/01/2020 às 11:46
Tarifa de ônibus vai custar R$ 3,70 a partir do dia 13 de janeiro
Apesar do reajuste, passagem ararense ainda é uma das mais baratas da região

Tarifa ararense de ônibus urbano ainda é das mais baratas da região

A tarifa de ônibus urbano do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras), que atualmente custa R$ 3,40, passará a custar R$ 3,70 a partir do próximo dia 13 de janeiro (segunda-feira). A tarifa para estudantes passará de R$ 1,70 para R$ 1,85.

O reajuste foi necessário para aplicar a correção inflacionária do período, cobrir os demais custos de insumos que aumentaram acima da inflação, como combustível, pneus e peças de reposição, além de cobrir o aumento do repasse do complemento para a Araprev (previdência dos servidores municipais), a partir de 2019.

Apesar do reajuste, a tarifa de ônibus urbano em Araras é uma das mais baratas da região, segundo informações da autarquia municipal. Em Cordeirópolis, a tarifa é de R$ 3,80; Rio Claro – R$ 3,90; Limeira – R$ 4,50; e em Americana, R$ 4,70.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1820.