Publicado em: 30/09/2019 às 12:52
TCA: pontos de ônibus começam a receber novas rampas de acessibilidade
Intervenções vão tornar mais acessíveis pontos onde há fluxo mais intenso de pessoas
SecomEquipes trabalham no Terminal Urbano na manhã desta segunda-feira (30)

As intervenções da Prefeitura de Araras para tornar a cidade mais acessível continuam em vários locais. O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) inicia mais uma melhoria nos pontos de ônibus da cidade. Desta vez, a autarquia está construindo rampas de acesso para cadeirantes.

A Rodoviária Padre João Modesti foi a primeira a ser adequada e marcou o início de uma série de intervenções que pretendem tornar mais acessível todos os pontos onde há fluxo mais intenso de pessoas. O Terminal Urbano e pontos localizados em bairros - principalmente, próximo a escolas – serão os próximos locais a passarem pela adequação.

“Temos uma preocupação com todos os usuários que fazem uso do transporte coletivo. Muitos locais da cidade serão alterados e adaptados no intuito de melhorar a acessibilidade”, afirmou o presidente do TCA, Elcio Rodrigues Junior.

A ideia é que, até o fim do ano, 100 rampas sejam implantadas em pontos estratégicos pela cidade.