Publicado em: 13/08/2019 às 14:13
Canil Municipal disponibiliza vacina antirrábica
Mais de 15 mil animais foram vacinados em Araras durante a Campanha realizada pela Prefeitura

Secom

Vacinação acontece no Canil Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, na Estrada Luiz Segundo D'Alessandri, s/n, região leste

Quem não vacinou seus cães e gatos contra a raiva ainda pode realizar a imunização no Canil Municipal, localizado na Estrada Luiz Segundo D'Alessandri, s/n, região leste. Gratuita, a vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h30.

A campanha realizada pela Prefeitura de Araras já vacinou 15.392 animais durante as ações realizadas na região urbana e também na rural.

No primeiro dia da mobilização, que aconteceu em 28 de julho, 13.254 animais foram vacinados em 22 postos da região urbana. Já no segundo dia, 3 de agosto, 1.940 animais foram vacinados em 65 pontos da região rural e também no Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha. Nos dias 6 e 7, equipes do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram presentes nos bairros Jardim das Orquídeas e Residencial Warley Colombini, onde mais 198 animais foram vacinados.

“A vacinação antirrábica é fundamental para o controle da raiva nos cães e gatos, e, por consequência, para evitar que a doença também atinja os humanos. Por isso, é muito importante que as pessoas levem seus animais de estimação para serem imunizados”, explicou o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Anderson Dellai Matthiesen.

A campanha segue até o final do mês, com apoio das equipes do Canil Municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3132-0575.