Publicado em: 14/06/2019 às 10:12
Reunião do Comdema discute ações relacionadas ao meio ambiente
Encontro aconteceu na última quarta-feira (12) e contou com a presença do prefeito Junior Franco; conselho discute normas, planos, programas e ações relativas à proteção do meio ambiente
Secom

Integrantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, órgão colegiado, consultivo, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, se reuniram esta semana para debater ações relacionadas ao meio ambiente em Araras. O encontro aconteceu na última quarta-feira (12) e contou com a presença do prefeito Junior Franco.

Durante a ação, nove membros representantes do Poder Executivo, Legislativo, do Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson (Unar), da Fundação Hermínio Ometto (FHO) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) discutiram normas, planos, programas e ações relativas à proteção do meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais, bem como sobre a aprovação de todo e qualquer projeto que envolva a decisão ambiental.

“O Condema é responsável pela regulamentação de diversas ações relacionadas ao meio ambiente, como liberação de empreendimentos, cobrança de multas e autorizações diversas. Nosso objetivo é discutir normas, planos e ações que ajudem na preservação do meio ambiente e uso consciente dos recursos naturais”, explicou o diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e presidente do Conselho, Luiz Pitelli.

O prefeito comentou sobre a atuação do Conselho na cidade. “O Condema realiza o importantíssimo papel de unir o Poder Executivo, Legislativo e a sociedade civil para regulamentar o que deve ou não ser realizado na cidade e estabelecer regras para que o meio ambiente sofra sempre o menor impacto possível ao final dessas ações. O futuro do meio ambiente também é nosso futuro”, ressaltou o prefeito.

Abertas ao público, as reuniões são mensais e acontecem às segundas quartas-feiras do mês.