Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/05/2019 às 15:03
Araras enfrenta a cidade venezuelana de Turmero no Dia do Desafio
Ação mundial acontece nesta quarta-feira (29), das 0h às 21h; inciativa tem como objetivo incentivar a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis
Secom

Cadastros de atividades físicas devem informados à Secretaria Municipal de Esportes até as 21h de quarta-feira (29)

           

Com o objetivo incentivar a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, Araras participa da 25ª edição do Dia do Desafio nesta quarta-feira (29), das 0h às 21h. O adversário ararense no decorrer da iniciativa mundial será a cidade venezuelana de Turmero, localizada no Estado de Aragua e distante 102 km da capital Caracas.

A disputa amistosa entre as cidades tem o intuito de ver qual delas mobiliza o maior percentual de moradores a realizar pelo menos 15 minutos de exercícios físicos. 

“Pedimos o apoio da população para vencermos mais essa parada. Toda atividade física é válida, desde uma simples caminhada até treinamentos em academias. O importante é se mexer e enviar os cadastros para a Secretaria de Esportes para cadastramos no banco de dados do evento. Quanto mais cadastros, mais chances temos de ganhar essa edição”, convidou o secretário de Esportes de Araras, Douglas Marcucci.

Os participantes devem informar a Secretaria, pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604, sobre as atividades praticadas.O Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc/SP, em parceria com as prefeituras municipais. O slogan da 25ª edição é “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”.

“Além da competição sadia com outro município, a ação visa o incentivo a prática de atividades físicas como forma de garantir mais saúde e qualidade de vida junto à população, prevenindo, assim, doenças e outras complicações causadas pelo sedentarismo e obesidade. Vamos participar”, finalizou Marcucci.

 

Origem do Dia do Desafio

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.

Coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o evento é uma iniciativa da Unesco e da Tafisa  (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da Isca (International Sport and Culture Association). É um movimento comunitário, que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

 

Secom/Prefeitura de Araras