Publicado em: 17/05/2019 às 16:28
Domingo tem Encontro de Autos Antigos na Praça Barão
Com previsão de 500 veículos, evento acontece das 8h às 17h, na Praça Barão de Araras; trânsito será interditado em alguns trechos da região central por causa do evento
Secom

Encontro de Autos Antigos faz parte do calendário cultural da cidade, por meio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo)

O 22º Encontro de Autos Antigos acontece neste domingo, das 8h às 17h, na Praça Barão de Araras. A iniciativa é organizada pelo Clube de Autos Antigos de Araras, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A previsão é que cerca de 500 veículos participem da exposição.

Colecionadores interessados em participar podem inscrever o veículo, desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização quanto à data de fabricação - ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação (para veículos novos, somente edições especiais são aceitas no evento). É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Os cadastros devem ser realizados no dia do evento.

Trechos interditados

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informou que, devido à realização do Encontro de Autos Antigos, o trânsito será interditado em alguns trechos da região central.

A medida vai vigorar nos quarteirões das ruas Albino Cardoso, José Bonifácio e Sete de Setembro a partir do cruzamento com a Rua Júlio Mesquita, nos trechos da Praça Barão de Araras compreendidos a partir do cruzamento com as ruas Coronel André Ulson Júnior (Caixa Econômica) e Silva Jardim (Loja Cem), no quarteirão da Rua Cristóvão Colombo a partir do cruzamento com a Nunes Machado e no Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (ambos os lados).

Shows e Mercado de Pulgas

Assim como em outras edições, o Encontro contará com apresentações musicais. Neste ano, o som ficará por conta do Trio Sónata e do cantor Nando Pires. Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos sobre automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Em 2018, o evento doou mais de 450 kg de alimentos ao Fuss e contou com a participação de 467 veículos.