Aula inaugural aconteceu na tarde de sexta-feira (10), no Cras da região leste
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da região leste iniciou nesta sexta-feira (10) oficina gratuita de corte e costura, com o objetivo de profissionalizar os alunos para trabalhar em suas próprias casas ou em confecções, auxiliando na renda familiar, além de contribuir com a sociabilidade e fortalecimento de vínculos entre as famílias e a equipe do Centro de Referência.
“O objetivo dessas atividades é o fortalecimento de vínculos com a comunidade e também com o Cras”, declarou a assistente social Karina Rebellato Perissato.
As aulas, práticas, teóricas e demonstrativas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 9h, com duração de aproximadamente 3h. Os temas abordados serão modelagem básica, corte e costura, ergonomia, empreendedorismo e sustentabilidade.
“É muito importante oferecer cursos profissionalizantes à população. É uma honra ser parte disso, contribuindo com o fortalecimento das relações sociais e trazendo mais oportunidades a quem se dispõe a aprender”, declarou o prefeito Junior Franco.
De acordo com a professora Joseli Trindade, as aulas também trarão informações sobre produção industrial. “As aulas vão trazer conceitos relacionados à modelagem, correção e customização. Além disso, as participantes também vão ter uma noção maior sobre como funciona uma linha industrial”, comentou.
O Cras da região leste fica na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1. O telefone para mais informações 3542-2730.
Secom/Prefeitura de Araras