Publicado em: 25/04/2019 às 13:00
Prefeitura realiza dedetização para controle de pragas no Cemitério Municipal
Limpeza começou no início da semana e segue até essa sexta-feira; por precaução, é recomendado que os cidadãos evitem visitar o Campo Santo durante realização do serviço
SecomServiços, que acontecem de dia e à noite, começaram na segunda-feira (22) e segue até a próxima semana

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a dedetização e nebulização com veneno para o extermínio de insetos no Cemitério Municipal. Os serviços, que acontecem de dia e à noite, começaram na segunda-feira (22) e segue até a próxima semana.

A recomendação é que a população evite visitar o Campo Santo e também fazer qualquer tipo de limpeza nas lápides durante a ação – o que pode provocar a remoção do veneno.

Uma empresa especializada foi contratada para executar o serviço. Durante a ação, são aplicados na lateral das sepulturas inseticida (para extermínio de baratas e outros insetos) e formicidas (para combater formigas).

De 15 em 15 dias, agentes de Endemias da Secretaria Municipal de saúde percorrem todo o local inspecionando os túmulos em busca de pontos de água parada e recolhendo potes, baldes e garrafas pet, usadas como vasos de flores, deixados pelas pessoas. Até agora, nenhum material foi encontrado.

Além disso, o Cemitério agora conta com roçadores próprios no local. Ou seja, o crescimento do mato está controlado – também devido às chuvas que não caíram tanto nos últimos dias.

O Cemitério Municipal conta com mais de 13 mil túmulos e mais de 70 mil pessoas sepultadas.

SecomCampo Santo agora conta com roçadores próprios no local. Ou seja, o crescimento do mato está controlado – também devido às chuvas que não caíram tanto nos últimos dias