O posto de atendimento Ganha Tempo de Araras – instalado pela Prefeitura em outubro de 2018, por meio da Secretaria Municipal da Administração, completa nesta terça-feira (5) três meses de funcionamento. Até então, de acordo com dados quantitativos levantados por meio de um sistema próprio, 13.645 pessoas passaram pelo local – o que demonstra uma ótima satisfação dos usuários.
O Ganha Tempo oferece mais de 400 serviços ao cidadão que remetem aos departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária e Protocolo, além do setor de multas do Demutran e do setor de abertura de processos de licença da Vigilância Sanitária. Outros serviços estarão disponíveis no Ganha Tampo: retirada de documentos, impostos, segunda via de boletos, parcelamento de dívidas ativas, abertura de empresas, nota fiscal eletrônica, projetos de construção, entre outros. Além dos atendimentos personalizados e presenciais, o Ganha Tempo também oferece alguns documentos digitalmente, como alvarás, licenças, habite-se, certidões etc. O cidadão receberá o respectivo documento por e-mail.
O local funciona na Rua Francisco Leite, nº 152, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A estrutura do programa tem 12 atendentes de multitarefas, além dos gerentes específicos, com capacidade de prestar até 470 atendimentos por dia inicialmente (capacidade máxima de 700 por dia).
“Estamos contentes com esse número. Lutamos muito para inauguramos esse serviço em Araras que facilita a vida do cidadão. Passa muita gente por aqui todos os dias e o que nos deixa feliz é poder atender a maioria das demandas, que antes, passariam dias e até meses para solucionar os problemas”, comentou a chefe de Coordenadoria do Ganha Tempo, Sani de Andrade Moraes.
População aprova o Ganha Tempo
“Ajudou bastante. Tinha coisas que eu tinha que ir lá ao Fórum e aqui para facilitou. O atendimento é ótimo e não preciso mais perder tempo. Aqui, de fato, eu ganho o tempo”, comentou o aposentado Aparecido Raimundo.
“Achei muito legal, pois a gente consegue resolver todos os nossos problemas de uma forma bem ágil e fácil do que era antes”, disse o líder de produção, Carlos Zanin Júnior.
“É muito importante, pois tudo está centralizado num lugar só e tiramos todas as dúvidas aqui mesmo. Foi um bem muito bacana para a cidade”, falou a empresária Cássia Oliveira.
Secom/Prefeitura de Araras