A Casa da Memória Pedro Pessoto Filho realiza nesta quinta-feira (13) mais uma edição do projeto Trocas de Memória. Com o tema Memória e Educação, a iniciativa acontece às 19h30 e será coordenada pela palestrante Luciana Conrado Martins.
O projeto é realizado sempre às quintas-feiras e traz palestras com profissionais renomados e debates contando a cada edição com um tema diferente e relacionado à memória, educação, turismo, patrimônio público, etc.
Luciana Conrado Martins é historiadora, especialista em Museologia e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Tem sua atuação profissional voltada para área de museologia e educação não formal, com ênfase em gestão de museus e instituições culturais, formação de educadores e professores, concepção de materiais e de exposições. Já atuou com educadora de museus, professora de rede escolar pública e privada, diretora do Museu de São Carlos e coordenadora do Núcleo de Difusão do Conhecimento do Instituto Butantan. Atualmente é sócia-diretora da empresa Percebe, que desenvolve projetos educacionais para museus, exposições e formação de educadores e professores.
Na próxima semana, no dia 20, o Trocas de Memória trará palestra e debate com o tema Turismo e Patrimônio. Está prevista a participação de três palestrante que devem ser confirmados e divulgados nos próximos dias.
Interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo email casadamemoria@araras.sp.gov.br As vagas são limitadas. Quem participar da palestra recebe Certificado de Participação.
A Casa da Memória Pedro Pessotto Filho funciona no Solar Benedita Nogueira de terça a sábado e tem entrada franca. Nos dias de semana, o local está aberto à visitação das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 17h.
Espaço inédito e interativo, a Casa da Memória Pedro Pessotto Filho disponibiliza acervo multimídia com vídeos, imagens e sons para contar a história do desenvolvimento de Araras e de seu povo.
Secom/PMA