Na última segunda-feira (27), o time de futsal masculino da Secretaria Municipal de Esporte goleou a equipe de Cravinhos, por 4 a 0, e se classificou para as oitavas de finais da 9ª Copa Record – Região São Carlos. Os gols da vitória ararense foram marcados por Maicon, Guilherme, Keke e Wesley.
O confronto válido pela última rodada da fase de grupos do campeonato regional ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Adriano José Mariano, em Porto Ferreira.
Com o triunfo, o time que conta com a parceria do H2S Futebol Clube de Limeira, avançou às eliminatórias com a segunda melhor campanha do grupo 10, com três pontos ganhos – em dois jogos. O melhor da primeira fase foi Descalvado, com seis pontos, que derrotou Araras, por 3 a 1, no último dia 17, em seus domínios. Cravinhos está eliminada.
“Mesmo com a goleada do último jogo, nosso time ainda está pegando no tranco nesta Copa Record. Estamos com algumas dificuldades e jogamos somente para nos classificar. Depois da eliminação da Taça EPTV, nosso time ficou um tempo sem treinar e perdeu ritmo de jogo. O mais importante agora é recuperar a concentração e a garra de antes e buscar esse título, que no ano passado bateu na trave. Nossa equipe tem muito a melhorar neste campeonato”, comentou o pivô ararense, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).
Ao todo, 16 equipes irão participar das eliminatórias da região de São Carlos, os 14 “campeões” e “vice-campeões” de cada grupo, e dois melhores terceiros colocados por índice técnico.
De acordo com a organização, as disputas das oitavas de finais estão previstas para esta quinta-feira (30) ou sexta-feira (1º de julho). O adversário ararense será divulgado em breve.
Estão inscritos para defender as cores de Araras os jogadores: Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull), Clayton Pinheiro (Keke), David Oliveira Barbosa, Felipe Honorato Silva, Guilherme Honorato Silva, Gustavo Poncio, João Carlos dos Santos, Luis Fernando Beraldo, Maicon Oliveira Marques, Marcus Vinícius Hereman Romão, Maurício Cia, Murilo Gatti, Ricardo da Silva, Rodolfo Alcides do Nascimento, Rogério Marques, Thiago Foglietta Mazzeo, Wesley Maia Ribeiro e Wildney Maia Ribeiro. A comissão técnica é formada pelo técnico Marcolino, o coordenador Renato Fabrício e o massagista Wagner Francisco Rodrigues.
Araras é a atual vice-campeã da Copa Record de Futsal – Região São Carlos, perdeu o título da conferência para a cidade de Jaboticabal, por 4 a 1.
Um campeonato, duas regiões
Além da região de São Carlos, que durante a fase de grupos reuniu 21 equipes, a Copa Record de Futsal masculino conta com agremiações da região de Ribeirão Preto, que envolveu mais 28 times na 1ª fase. Os campeões de cada região decidem a Super Copa Record.
Em 2015, o título da Super Copa Record ficou novamente com a cidade de Serrana (campeão de Ribeirão Preto), que ganhou do time de Jaboticabal (campeão de São Carlos), por 4 a 3.
Mais informações sobre a 9ª edição da Copa Record de Futsal Masculino podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195 (Secretaria Municipal de Esporte), ou pelo site www.recordinteriorsp.com.br/futsal.
Anderson Cândido/Secom