A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 06/05/2016 às 16:07
Atividades culturais, esportivas e educativas agitam CEU no José Ometto sábado
Evento acontece das 9h às 13h e contará com shows musicais, ações de conscientização sobre a dengue, jogos de tabuleiro, tênis de mesa e demais ações

Atividades culturais, esportivas e educativas agitam o CEU José Olavo Paganotti nesse sábado (7), das 9h às 13h. As ações integram o evento Mobilização Social, organizado pelo Conselho Gestor do CEU em parceria com as secretarias de Cultura, Educação, Esporte, Ação Social, Saúde e demais pastas.

Durante a abertura do evento, a população poderá participar da Escuta Pública e dar sugestões e reivindicações sobre quais atividades quer para o CEU ou pro seu bairro. Haverá também uma apresentação de todas as ações realizadas na região leste nas áreas de segurança, obras, educação, saúde, cultura etc, até como maneira de prestar contas à população.

As atrações culturais começam a partir das 10h. Haverá shows musicais que vão do sertanejo raiz até o hip-hop como Associação Cultura Raiz de Araras – Catira e Viola, Acústico DaveSongs – Pop Rock e Autorais, Duelo de Rimas – Coletivo DJs e MCs e a Banda Azul Marinho, formada por integrantes da GM (Guarda Municipal). Ainda entre uma apresentação e outra haverá intervenções de poesia com integrantes do Projeto Retrato Declamado. Cada atração irá se apresentar por 30 minutos.

O teatro e literatura também terão espaço na Mobilização Social. Às 11h, haverá atividades para as crianças com Teatro de Fantoches. Já às 12h30, será realizada atividade lúdica, uma História Contada, destinada a público de todas as idades.

O evento também irá proporcionar muito lazer, esporte e saúde. A partir das 9h, serão realizados atividades de tênis de mesa (livre), jogos de tabuleiro (destinada para crianças com idade acima de 10 anos) e atividade recreativas diversas.

Durante todo o evento, ficará montada uma Exposição de maquete educativa tendo a comparação de uma casa atrativa à proliferação de Aedes aegypti, bem como diversos tipos de criadouros, com outra, bem organizada, onde o risco de foco é quase nulo. Além disso, será montado um Túnel do Terror, onde as crianças irão passar por três etapas de informação, sendo elas todas pertinentes à eliminação de criadouros e prevenção contra os focos de infestação de mosquitos Aedes aegypti.

Além dos destaques deste fim de semana, projetos fixos da Prefeitura também integram a programação cultural de Araras. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone 3542-5373 (CEU José Olavo Paganotti).

Serviço
Mobilização Social

Onde vai ser?
CEU José Olavo Paganotti, das 9h às 13h

O que vai ter?
Atrações culturais

Shows musicais

10h - Associação Cultura Raiz de Araras – Catira e Viola/Acústico DaveSongs – Pop Rock e Autorais/Duelo de Rimas – Coletivo DJs e MCs/Banda Azul Marinho – integrantes da Guarda Municipal

*entre as apresentações serão realizadas intervenções de poesia com integrantes do Projeto Retrato Declamado
Teatro e literatura

Das 11h às 12h - Teatro de Fantoches: Joãozinho é nosso personagem principal... Ele adoece e acaba indo para um posto de saúde em busca de socorro, onde encontra a Dra Márcia que o ajuda e o instrui da maneira correta sobre os sintomas e cuidados a tomar.

Das 12h30 às 13h - História Contada: aqui, encontramos Mariana, uma linda garotinha que mora num lugar maravilhoso. Mas um dia, tudo muda e acaba o sossego de seu lar doce lar! Atividade lúdica, recomendada aos menores, e muito bem aceita pelos adultos.
Atividades Esportivas

9h - Tenis de Mesa/Jogos de Tabuleiro/Atividades Recreativas
Atividades educativas de Saúde

Das 9h às 13h - Exposição de maquete educativa - comparação de uma casa atrativa à proliferação de Aedes aegypti, bem como diversos tipos de criadouros, com outra, bem organizada, onde o risco de foco é quase nulo.

Túnel do Terror: túnel onde as crianças irão passar por três etapas de informação, sendo elas todas pertinentes à eliminação de criadouros e prevenção contra os focos de infestação de mosquitos Aedes aegypti.

 

Horácio Busolin Júnior – Secom