A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/03/2016 às 15:54
Paixão de Cristo: começa montagem de cenário no Parque Ecológico
Encenação que integra as comemorações aos 145 anos de emancipação político-administrativa acontece nesta sexta-feira (18) e sábado (19), às 20h, com entrada gratuita

O cenário para a encenação da Paixão de Cristo, que tem sessões nesta sexta-feira (18) e sábado (19), às 20h, começou a ser montado no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto. Realizado pela Prefeitura de Araras, o espetáculo tem entrada franca e integra as comemorações aos 145 anos de emancipação político-administrativa do município.

A encenação contará com a participação de alunos da Escola Municipal de Teatro, coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, além de convidados como músicos da Orquestra de Sopros de Araras, coral, integrantes do Clube dos Cavaleiros. O cantor lírico Adriano Fiori também participa da encenação na sexta-feira.

Três palcos integram o cenário da história, que retrata toda a vida de Cristo, desde o nascimento, passando pela idade adulta e peregrinação pela Palestina com a escolha dos 12 apóstolos, entre outras passagens da Bíblia, até seus últimos dias de vida, em um cenário que irá remeter à Jerusalém da época de Cristo.

A estrutura conta ainda com iluminação cênica, telão de alta definição para projeção de filmes, figurinos e show pirotécnico de luzes, sem rajadas de tiros para diminuição de ruídos.
A caracterização épica vai contar com detalhes cênicos especiais – entre eles, uma réplica de biga, veículo muito utilizado na época do Império Romano.

O espetáculo tem 2 horas de duração e é dirigido por Flávio Rodrigo Orzari e Marcelo Daniel (Mussa). Já a direção musical é coordenada pela Orquestra de Sopros de Araras. Os figurinos foram confeccionados por Mauricio Zani Zago e a cenografia, feita pelo artista plástico Du Castro.

Os ensaios, que vinham acontecendo semanalmente no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, serão realizados esta semana na arena do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

Em 2015, de acordo com a Polícia Militar, o espetáculo reuniu mais 6,5 mil pessoas nas três sessões oferecidas nos dias 2, 4 e 5 de abril.

Horácio Busolin Júnior /Secom