Não tem pra ninguém. Pela segunda vez seguida, o E.C São Benedito sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol Master, que nesta 2ª edição homenageou o ex-jogador profissional Luiz Benedito Henrique (Lote).
O time da região Central venceu o Sayão por 3 a 1, no último domingo (4), no Estádio Municipal Joel Fachini (Comercial F.C). Os gols do bicampeão Master foram marcados por José Antonio Bonfanti “Pezão” (melhor jogador do torneio), Antonio Carlos Buzolin (Miranda) e Antonio Sérgio Selin (Serginho). Eduardo Henrique Zuttin descontou para o Sayão.
“Mais uma competição que chega ao fim, e com ela mais um dever cumprido. Foi muito gratificante poder proporcionar aos ex-atletas profissionais e amadores de nossa cidade. Jogadores que brilharam no passado, e continuam com muita disposição no futebol. Foi um prazer enorme poder ver a dupla de zaga do Usina São João de 1984, Miranda e Mirão, defendendo as cores do E.C São Benedito na final do Master”, comentou o coordenador da competição e professor da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).
Para o secretário de Esporte Joílson dos Santos Souza, o torneio foi um sucesso, mais uma vez. “Ter o Campeonato Master em nosso calendário esportivo é sinônimo de comprometimento e dedicação. Sabemos que só pode ter um campeão, mas todos os times estão de parabéns por tudo o que realizaram nestes últimos quatro meses. No próximo ano, vamos realizar um torneio ainda melhor”, salientou o secretário.
A organização do Master foi o “assunto” mais comentado entre os atletas. “Disputo torneio desde a sua primeira edição, e a organização foi muito boa. A Secretaria de Esporte está ao lado das equipes, esse é o diferencial. Não deixa desejar em nada, se compararmos com outros da região. Os organizadores estão de parabéns”, reforçou o autor do “gol de honra” do Sayão F.C.
Além do Secretário de Esporte, prestigiou a partida o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti, que participou da entrega dos troféus e medalhas aos vencedores.
Alexandre de Sá, do Sayão F.C, se emocionou ao receber a premiação de melhor treinador da competição
“Vocês são um exemplo para o futebol ararense. Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas vocês mostraram que são capazes. As novas gerações de atletas devem se espelhar na força de cada. Parabéns a todas as equipes”, elogiou Jacovetti.
Iniciado no mês de julho, o 2º Campeonato de Futebol Master - Lote contou com a participação de oito times: E.C São Benedito, Sayão F.C, Grená/Butantan (3º colocado – melhor campanha na fase de grupos), Capelinha F.C (4º colocado), Amigos F.C, Corona F.C, União da Vila F.C/Calhas Calixto e A.E Cruzeirinho.
Prêmios individuais
A Secretaria Municipal de Esporte também premiou individualmente atletas, times e comissão técnica. O troféu disciplina ficou com a A.E Cruzeirinho; já o de artilheiro do torneio foi para Nelson Sachi Junior, do Capelinha F.C , com 6 gols.
O melhor jogador foi José Antonio Bonfanti (Pezão), do bicampeão municipal E.C São Benedito, e o melhor treinador, Alexandre de Sá, do Sayão F.C.
O título de defesa menos vazada também ficou para o time campeão do torneio – o E.C São Benedito sofreu apenas 5 gols no campeonato.
Mais informações sobre a final do Master 2015 podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 ou 3542-9195.
Classificação Final – 2º Campeonato de Futebol Master – Lote
Campeão – E.C São Benedito
Vice-campeão – Sayão F.C
3º lugar – Grena Butantan*
4º lugar – Capelinha F.C
*Melhor campanha da fase de classificação
Anderson Cândido/Secom