A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 01/10/2015 às 09:57
57ª Maratona de Desenho Infantil acontece neste domingo
O evento será realizado na Praça Barão de Araras, a partir das 9h; em caso de chuva, a atividade será transferida para o Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger

A 57ª Maratona de Desenho Infantil Hélio Ferreira da Silva, promovida pelo Lions Clube em parceria com a Prefeitura de Araras, acontece neste domingo (4), a partir das 9h, na Praça Barão de Araras, em frente ao Coreto.

O evento reunirá crianças e adolescentes – entre elas, alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.
De acordo com a organização, em caso de chuva, a atividade será transferida para o Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. O tema será definido no início da evento, após sorteio realizado pela comissão organizadora.

“Essa mobilização é uma celebração à Semana da Criança, e tem como objetivo, a expressão artística, por meio de desenhos. Além de promover mais cultura e educação às nossas crianças e adolescentes”, disse uma das organizadoras da Maratona de Desenho e membro do Lions Clube de Araras, Pascoala Perches.

Os participantes do concurso serão divididos em categorias por idades, que vão de 2 a 14 anos. Os três melhores desenhos de cada categoria, serão premiados com troféus. Haverá também, premiações de bicicletas ao melhor desenho da categoria – 2 a 6 anos ((ilustração vencedora será estampa do cartaz da Maratona), e a escola que comparecer ao evento com o maior número de alunos. Além disso, serão sorteadas bikes ao público presente.

Quem participar da Maratona receberá uma prancheta e folha para fazer o desenho, e um cupom para participar do sorteio de bicicletas.

A seleção dos desenhos será realizada na Emeief Lions Clube, em data a ser definida, e contará com uma comissão de professores de artes das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Em 2014, o evento contou com a participação de mais de 2 mil crianças e adolescentes. “Nesta edição, queremos que esse número aumente muito. Contamos com a participação em massa da nossa população”, completou a representante do Lions.

Anderson Cândido/Secom