Os passeios do Roda SP acontecem também durante este fim de semana – sábado (26) e domingo (27). Somente na segunda (28), o serviço será interrompido. A passagem custa R$ 10 e dá direito a conhecer pontos turísticos das cidades de Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Conchal.
Os passeios turísticos do programa começaram na última quinta-feira (24) e seguem até o dia 4 de outubro. Os ônibus saem de frente à Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, às 9h, e têm retorno marcado para 18h. Os interessados terão dois roteiros à disposição.
Um deles, o R3, passa pelo Bairro Cascalho em Cordeirópolis, seguirá para Limeira onde visitará os pontos turísticos Rancho Nativo, Zé do Pote, Plantas Ornamentais, Galeria de Jóias e Folhados e a Feira de Patchwork, retornando para Araras.
O outro roteiro, o R4, irá primeiro para Limeira, na Galeria de Joias e Folhados, Feira de Patchwork e Rancho Nativo/ Zé do Pote/ Plantas Ornamentais, depois seguirá para Iracemápolis na Fazenda Imperial Morro Azul, voltando no fim da tarde para Araras.
Os dois passeios estarão disponíveis diariamente e os veículos poderão ser do tipo microônibus, ônibus convencionais ou de dois andares - todos adaptados para deficientes - dependendo da procura pelas passagens.
Simultaneamente a estes dois roteiros, o programa realizará outros oito saindo das cidades de Limeira, Conchal, Cordeirópolis e Iracemápolis, que incluem passeios também a pontos turísticos ararenses (ver a programação completa no final desta matéria).
Araras na rota do turismo
Araras também está recebendo a visita de turistas de Limeira, Conchal, Iracemápolis e Cordeirópolis. As viagens são oferecidas por meio do programa Roda SP, com o apoio e suporte das prefeituras das cidades participantes.
Em Araras, os pontos a serem visitados são o Centro Histórico de Araras, que inclui a Praça Barão de Araras, Casa da Cultura, Casarão da Praça Monsenhor Quércia; o Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago); Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres/Pró Arara); Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo; Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita; o complexo Praça Jorge Assumpção - incluindo o CEU José Olavo Paganotti e o Centro de Turismo José Elio Dias; o Parque Ecológico; e o Casarão do Horto Florestal/Centro Ambiental da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã).
Os pontos de interesse turístico propostos foram selecionados, neste primeiro momento, na zona urbana, para facilitar a logística, considerando que o tempo que os turistas irão despender na cidade gira em torno de 3 a 4 horas até seguir viagem para outra cidade. Outro ponto é a acessibilidade dos ônibus, além também da facilidade e proximidade de serviços como os de alimentação e comércio.
Clique aqui e acesse a lista com os 10 roteiros do Roda SP
Secom/PMA