A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 26/08/2015 às 11:02
Divulgados percursos da 6ª Corrida da Independência
Mapa está disponível no site da Prefeitura; inscrições limitadas a 500 atletas terminaram na última segunda-feira (24)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras divulgou nesta quarta-feira (26) os percursos de 5km e 10km da 6ª edição da Corrida da Independência, organizada pela Prefeitura de Araras.

O mapa da tradicional prova de rua está disponível no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br. A corrida acontece no dia 6 de setembro, às 8h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger.

Os percursos serão exatamente os mesmos da Corrida 24 de Março, evento também organizado pela Secretaria de Esporte.

A prova terá início no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, seguindo pela Avenida Dona Renata (Marginal) até a ponte entre os Ribeirões das Furnas e das Araras. Neste ponto, os corredores que participam da prova de 5 km continuam pela Marginal até a rotatória da Delegacia Participativa, retornando pela própria Marginal até a Avenida Zurita – última curva para a linha de chegada, em frente ao Ginásio de Esporte.

Já os que se inscreveram no percurso de 10 km, após passarem pela ponte na confluência dos ribeirões, devem seguir à direita em direção à Avenida Oswaldo Menegasso, próximo ao Residencial Samantha. Após o contorno nos residenciais, os corredores retornam à Avenida Dona Renata (Marginal), seguindo o percurso da prova de 5km.

“Escolhemos os mesmos percursos para dar mais dinâmica à corrida. Os trechos já são conhecidos dos atletas por já fazerem parte de caminhadas e corridas realizadas no dia a dia. Acredito que a escolha irá facilitar os trabalhos de organização e também o desempenho dos corredores que participarem do evento. Além disso, os percursos estarão bem identificados para garantir que os atletas não tenham dúvidas durante a prova”, disse o diretor da Secretaria de Esporte, Hugo Lopes.

Inscrições encerradas

As inscrições para a 6ª Corrida Independência, que eram gratuitas e limitadas a 500 atletas, foram encerradas na última segunda-feira (24). Os corredores inscritos terão chip para cronometragem do tempo.

“O sucesso desta corrida é extraordinário. As inscrições tiveram início na última sexta-feira e já acabaram. A intenção da Secretaria de Esporte nesta ação é promover e incentivar a prática de atividades aos participantes, sejam eles profissionais ou amadores. Queremos mostrar o quanto é divertido, prazeroso e saudável fazer exercícios físicos”, disse o secretário Joílson dos Santos Souza.

Haverá medalhas para todos os participantes e troféus para os três primeiros colocados, no masculino e feminino, das categorias: classificação geral, categoria I (até 30 anos), categoria II (de 31 a 40 anos), categoria III (de 41 a 50 anos) e categoria IV (acima de 51 anos).

A 6ª Corrida Independência tem apoio do Delta Supermercados e da empresa de materiais esportivos Azul Esporte.

Mais informações sobre a prova podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

 

Anderson Cândido/Secom