A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/07/2015 às 12:22
Prefeitura vai fechar canteiros da Av. Maria Muniz Michielin e fará nova rotatória
Licitação foi aberta para contratação de empresa que executará a obra; via ganhará correção no asfalto e adequação de toda a sinalização viária

Garantir mais segurança no trânsito e possibilitar melhor fluxo de veículos para motoristas que trafegam na Avenida Maria Aparecida Muniz Michielin, um dos principais acessos entre as regiões central e norte da cidade.

Esse é o objetivo da Prefeitura de Araras, que abriu licitação para o fechamento dos canteiros centrais da via e também para construção de uma nova rotatória no local.

A licitação é na modalidade tomada de preços. Empresas interessadas podem entregar as propostas até o dia 22 de julho. A pasta contendo o edital e anexo está à disposição no site da Prefeitura - www.araras.sp.gov.br - e na Coordenadoria de Compras, localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, no Centro.

Elaborado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, o projeto prevê o fechamento de todos os 11 acessos pelo canteiro central, a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida com a Rua Maestro Rubens Parada, visando organizar o trânsito do local, e a troca de um poste de iluminação.

Está prevista ainda a correção do asfalto, em trechos deteriorados em toda a via com aplicação de fresagem, nivelamento do asfalto antigo e recapeamento asfáltico. Os serviços serão realizados em 1,3 km da via, desde o trecho que cruza com a Marginal até a rotatória próxima já da Avenida Leme com Avenida Deputado Emílio Carlos, no Parque das Árvores.

Além disso, será implantada uma faixa elevada de pedestres em frente ao Colégio Anglo e feita a adequação de toda a sinalização viária vertical e horizontal.

A Avenida Maria Ap. Muniz Michielin conta com fluxo intenso de veículos nas horas de pico.

A obra será executada com recursos próprios da Prefeitura. O valor estimado é de R$ 239.263,35, que pode ser reduzido após a conclusão da licitação.

Horácio Busolin Júnior / Secom