A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 17/06/2015 às 11:27
Univesp oferece vagas remanescentes para licenciaturas e engenharias
Interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho; vagas são destinadas para quem tem diploma ou que já está matriculado em um curso superior

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) oferece 16 vagas remanescentes para cursos de licenciaturas nas áreas de Ciências Naturais e Matemática - Licenciaturas em Biologia, Física, Química e Matemática - e também Engenharias de Produção e de Computação.

O processo seletivo é destinado a alunos que possuem diploma em curso superior ou estão regularmente matriculados em curso de graduação.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho pelo site www.univesp.br/processosseletivos/vagasremanescentes. A documentação exigida no edital deve ser entregue no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que funciona no Centro de Educação e Formação Continuada Professor Dirçon Kammer/polo da UAB, na Avenida Nestlé, s/n, próximo ao Centro Cultural.

O processo seletivo será realizado em duas fases: 1) Análise da compatibilidade curricular e 2) Processo seletivo classificatório.
As vagas são destinadas a alunos que quiserem ingressar nos cursos no 3º semestre, em agosto deste ano.

As listas da 1ª chamada e de espera dos cursos de licenciatura serão divulgadas no dia 18 de julho – as matrículas poderão ser feitas no dia 29 do mesmo mês. Já a lista dos convocados da 1ª chamada dos cursos de Engenharias será divulgada no dia 28 de julho – a matrícula poderá ser feita no dia 29 de julho.

Os cursos, semipresenciais e gratuitos, são viabilizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e o Governo do Estado.

As aulas presenciais ocorrem quinzenalmente, em comum acordo com os aprovados em cada turma. A matriz curricular de cada curso conta com projetos pedagógicos desenvolvidos por universidades públicas - Unicamp, USP e Unesp. As engenharias tem duração de quatro anos e o curso de licenciatura, quatro anos.

Clique aqui e acesse o edital de inscrições

 

Horácio Busolin Júnior/Secom