A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 29/05/2015 às 16:31
Residencial Milton Severino: futuros moradores assinam contratos e recebem guia de boa convivência
680 famílias compareceram ao Ginásio de Esporte em horários escalonados e ainda receberam o 1º boleto para pagamento do financiamento

Os futuros moradores do Residencial Milton Severino, próximo ao Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, deram mais passo importante para a conquista da casa própria. As 680 famílias beneficiadas com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, assinaram os contratos das casas no Ginásio de Esporte Nelson Rüegger nesta sexta-feira (29).

Além disso, elas também receberam junto aos contratos um guia sobre boa convivência entre a vizinhança e sobre os cuidados a serem tomados com a casa, além do primeiro boleto para pagamento do financiamento. De acordo com a Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), as ligações de água e luz já serão feitas ainda neste mês de junho.

O ato de assinatura aconteceu após terem sido realizadas todas as vistorias nas casas. Problemas encontrados nas unidades são comunicados no ato para posterior correção. Os futuros proprietários, por sua vez, assinaram documentos em que constam o registro da vistoria.

O sorteio de qual casa foi destinada a cada família aconteceu no último dia 19, também no Ginásio. A Prefeitura, a Emhaba, a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal seguem fazendo os últimos preparativos para a entrega das moradias.
Os procedimentos, que aconteceram de 22 a 27 de maio, foram acompanhados por técnicos da construtora Cataguá, responsável pelas obras.

Contente com a nova casa, Aparecida Elizabeth Garcia deixará de pagar o aluguel de R$380,00 para pagar uma prestação bem mais baixa. “Não canso de agradecer a administração por dar essa oportunidade à população. Pagarei menos de R$ 50 por mês, por uma casa que será minha para sempre. Estive lá durante as vistorias e achei tudo maravilhoso. Peço a todos os moradores para que deem valor à casa e cuidem bem dela, assim como eu cuidarei da minha”, destacou Aparecida, mãe de cinco filhos e que mora de aluguel em uma casa no José Ometto.

Residencial Jair Della Coletta
Quanto ao Residencial Jair Della Coletta, a Emhaba publica neste sábado (30) a lista final com os nomes habilitados pela Caixa Econômica Federal para 448 as casas do Residencial Prefeito Jair Della Coletta, que fica na zona leste.

A publicação contém os 448 nomes habilitados mais a parte alcançada pela análise da Caixa sobre o cadastro de reserva, parte esta que fica disponível para eventuais habilitações em caso de rescisões contratuais por omissões e irregularidades cadastrais ou, por exemplo, devido à não ocupação das casas no prazo de 30 dias após a entrega das chaves.

Após o sorteio, as famílias presentes receberão as senhas com as datas em que deverão fazer a vistoria em suas próprias casas, acompanhadas de representantes da Infratécnica, responsável pela construção dos imóveis, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Secom/PMA