A revista Citys Book Brasil Araras 2015 será distribuída aos governos dos países integrantes do Mercosul, embaixadas com sede em Brasília/DF e consulados com sede em São Paulo/SP. Além disso, o material será entregue em escritórios de fomentos de negócios, municípios da região, sedes de entidades de classe e câmaras de comércio, para dar mais visibilidade ao potencial do município perante investidores.
A publicação foi lançada na manhã desta sexta-feira (14), num café da manhã promovido pelo Maná Group, agência responsável pelo projeto, inteiramente patrocinado por empresas privadas. A Prefeitura de Araras deu apoio institucional ao projeto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda e do Prodeia (Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado de Araras). O prefeito Nelson Dimas Brambilla também participou como convidado.
Marcaram presenças lideranças empresariais como Carlos Orzari, representando a Usina São João, Karl Brodbeck, gerente local da DPA/Nestlé, Mariangela Jacomo, diretora da planta de Araras da Sonoco, entre muitos outros que patrocinaram a publicação.
O presidente do Prodeia, empresário Salvador Messias Brambilla (Brambillinha), veradores Breno Cortella, Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) e Eduardo Elias Dias (Du Segurança) também prestigiaram o lançamento, que contou também com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti.
Sem qualquer custo para os cofres públicos – até mesmo o evento de lançamento foi realizado pelo Maná Group – a revista tem quase 100 páginas e foi editada em três idiomas – português, inglês e espanhol.
Longas reportagens falam da estrutura da cidade para investidores, mostrando também políticas públicas e práticas administrativas que contribuem para o desenvolvimento e bom ambiente de negócios.
Durante o lançamento, Victor Falcão, representante do Maná Group, enfatizou que sua agência surpreendeu-se com as qualidades da cidade retratada na publicação. “Araras eu confesso que nos surpreendeu bastante, e positivamente. É uma cidade acolhedora, muito bem estruturada, com empresas fortes e uma administração muito séria. Nós esperamos ter retratado muito bem isso para demonstrar em todos os locais onde a revista for distribuída”, disse.
Em sua manifestação, Brambillinha disse que é importante para o município ter empresas que apesar da crise vivenciada no país mantêm a esperança e o investimento, diante das dificuldades. “Essa crise vai passar e nós vamos crescer com ela, saindo melhores”, afirmou.
Carlos Orzari, Mariangela Jacomo e Karl Brodbeck, em suas falas, foram unânimes em declarar que as empresas que representam confiam no potencial de Araras e têm orgulho de participar do desenvolvimento do município.
O prefeito Brambilla enfatizou aos empresários que a Prefeitura vem investindo pesado em educação como viga mestra para impulsionar o desenvolvimento de Araras e prepara-la para o futuro. “Sem educação de qualidade simplesmente não haverá desenvolvimento. Por isso estamos construindo creches, melhorando a educação fundamental, apoiando o ensino técnico e tecnológico, estimulando que nosso povo tenha acesso à formação superior”, disse ele.
Além de fazer a distribuição segmentada para instituições e órgãos governamentais, privados e de fomento a investimentos, o Maná Group entregou à Prefeitura um lote de exemplares, gratuitamente, para que o município possa contar com o material institucional de apresentação a investidores.
Patrocinaram a revista as seguintes empresas: Sucorrico, Usina São João, DPA Nestlé, Sonoco, Sunplant, Forplas, Duraferro, Apti, Uniararas, Federal Mogul, Engetubo, Grupo ITW, AD Papéis, Restaurante do Lago, Berg Steel, Infratecnica, Eletrizante, Rede Tiradentes e Raesa.
Secom/PMA