Os ararenses E.C José Ometto e o E.C Barões estrearam com vitória no Regionalzão/Mix 2015. Os resultados positivos foram contra os também ararenses A.E. São João e E.C São João por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente. O quinto participante da cidade, Santomé F.S, ficou no empate com C.R Vasco por 1 a 1. A 1ª rodada foi realizada no último domingo (1º).
O prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti esteve presente ao duelo ararense entre E.C José Ometto e A.E São João, realizado no Campo do Caio Prado – uma das sedes do município na 1ª fase da competição regional.
“Os nossos times são bons, têm qualidade. Vou ficar na torcida por eles nesta competição e que tenham sorte nos próximos jogos”, disse Jacovetti.
Além do Campo do Caio Prado, a outra sede ararense no Regionalzão é o Campo do Mundo Novo, ambos na região rural da cidade.
“O Regionalzão de Futebol é a competição mais importantes do futebol amador da nossa região. Iremos torcer pelas equipes que irão representar a nossa cidade no campeonato. Em 2014, ficamos com o vice-campeonato com o José Ometto. Sorte a todos os times”, disse o secretário municipal de Esporte, Joílson dos Santos Souza.
Pelo regulamento, todas as equipes jogarão em turno e returno, durante a 1ª fase, em seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase eliminatória (mata-mata). Na edição deste ano, o torneio reúne 32 equipes, divididas em oito grupos.
Ainda de acordo com o regulamento, durante o mata-mata, os times com as melhores campanhas na fase preliminar irão decidir o jogos de “volta” em suas cidades.
Em 2014, a taça do Regionalzão ficou com o Inter São José, de Limeira. Mais informações sobre a competição regional podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.
Resultados da 1ª rodada – Domingo (1º de março)
Grupo 1
Estádio IX de Julho – Rio Claro
IX de Julho/Rio Claro 0 x 0 Olé-Brasil/Corumbataí
Playoffs F.C 0 x 0 Dourado F.C
Grupo 2
Estádio Juventude – Rio Claro
Juventude F.C/Rio Claro 0 x 2 São Paulinho F.C
Ibaté F.C 0 x 3 Engenheiro Coelho F.C
Grupo 3
Estádio Municipal – Charqueada
S.B. Futebol Club/Charqueada 2 x 1 Tabajara F.C/São Pedro
A.A Canta Galo/Ipeúna 1 x 1 Vera Cruz/Piracicaba
Grupo 4
Estádio Municipal – Artur Nogueira
Internacional/Artur Nogueira 0 x 0 Rubro Negra/Artur Nogueira
Juventus/Artur Nogueira 1 x 2 Mancha F.C/Cosmópolis
Grupo 5
Campo do Caio Prado – Araras
E.C José Ometto/Araras 3 x 2 A.E São João/Araras
A.A. Conchalense 0 x 3 Secretaria de Esporte de Leme
Grupo 6
Estádio Aclimação – Sumaré
G.E. Familia Unida/Sumaré 1 x 1 Renovação F.C/Sumaré
AFAP F.C/Paulínia 4 x 4 Esmeralda/Americana
Grupo 7
Campo do Mundo Novo (Fazenda Salomé) – Araras
E.C. Barões/Araras 1 x 0 E.C São João/Araras
Santomé F.S/Araras 1 x 1 C.R.Vasco/Leme
Grupo 8
Estádio Municipal – Saltinho
A.A. Saltinhense 0 x 4 Cataguá F.C/Rio das Pedras
E.C. Novo Horizonte/Piracicaba 1 x 0 Sport Club União
Anderson Cândido/Secom