A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/12/2014 às 16:24
Delegacia da Mulher recebe vistoria do delegado seccional de Limeira
Visita aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) e teve como objetivo inspecionar as dependências da nova delegacia; unidade será inaugurada em breve pela Prefeitura

A Delegacia de Defesa da Mulher de Araras recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a vistoria do delegado da Delegacia Seccional de Limeira, Miguel Wil Cornacchioni Escrivão.

A visita teve como objetivo inspecionar as dependências da nova unidade, que está sendo instalada em Araras por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.

“O intuito desta visita foi verificar as condições do prédio deste Departamento de Polícia. E após a vistoria, estou convicto de que as dependências estão adequadas para o funcionamento da Delegacia da Mulher”, confirmou o delegado.

Para a delegada Amanda Galviano Vieira de Matos, responsável pela Delegacia da Mulher de Araras, a visita do delegado é muito importante para o desenvolvimento do departamento. “Estamos gratos com a atenção do delegado. Isso mostra que estamos no caminho certo, que está tudo em ordem para o funcionamento das nossas atividades, que estão previstas para a próxima semana”, disse Amanda.

O delegado titular de Araras, Sydney Sully Urbach, também participou da vistoria.

“A volta da Delegacia da Mulher é de suma importância para o nosso município, pois irá trazer o acolhimento adequado às ararenses e aos mais vulneráveis”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Extinta em 2008, a Delegacia de Defesa da Mulher de Araras vai funcionar na Rua Tiradentes, Centro, onde ficava antigamente a Delegacia de Polícia e mais recentemente o 1º Distrito Policial.

O imóvel foi cedido pela Prefeitura, que também forneceu estagiárias do curso de Direito, que serão remuneradas pela Prefeitura para auxiliar nos trabalhos na Delegacia. Elas atuarão no prédio de segunda a sexta-feira, cumprindo jornada de 30 horas semanais.

Além do atendimento as mulheres, a Delegacia também irá atender idosos e crianças vítimas de violência.

 

Anderson Cândido/Secom