Está em fase adiantada a montagem da balsa que vai apoiar a árvore de Natal flutuante do Parque Municipal Fábio da Silva Prado.
A estrutura está sendo preparada mais uma vez por funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.
A balsa é feita basicamente com tambores, madeira e peças metálicas que unem os materiais e dão firmeza à estrutura, que segundo o secretário de Obras, engenheiro Celso Canassa, terá 11 metros de largura por 11 de comprimento.
Os tambores foram adquiridos pela Prefeitura junto à empresa Tambores Araras Ltda., que emitiu documento, juntamente com a nota fiscal de venda, atestando os procedimentos de higienização dos recipientes, dentro das regras de segurança e assepsia seguidas pela própria empresa, conforme legislação vigente.
“Tivemos esse cuidado para que a estrutura seja adequada ao uso no ambiente aquático”, disse Canassa.
A previsão do secretário é de que a balsa esteja pronta até o final desta semana, quando então se passará à montagem da árvore de Natal propriamente dita.
Árvore de 15 metros
Sob responsabilidade de uma empresa terceirizada, contratada por meio de licitação, a montagem da árvore flutuante do Lago deve começar na semana que vem.
De acordo com o secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Daniel (Mussa), a árvore terá 15 metros de altura por cinco de diâmetro na base.
A estrutura da árvore é formada por ferragens que compõem 10 andares com diferentes desenhos que serão decorados com mangueiras e esferas com lâmpadas de led na cor branca.
Um controlador de movimentação de luzes possibilitará a formação de um show com um mínimo de 500 cenas (efeitos) diferentes.
A expectativa é de que a árvore esteja pronta e tenha sua iluminação acionada antes do final do mês.
Secom/PMA