O Centro Dia do Idoso, construído pela Prefeitura junto ao Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto, está em fase de acabamento e o prédio recebe, atualmente, pisos e azulejos, além de preparação de paredes com pintura.
Segundo informações da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, 70% da obra já foi concluída.
“Toda a parte hidráulica e elétrica já foi instalada. Nas próximas semanas, daremos início à instalação dos acessórios hidráulicos como pias, vasos sanitários, torneiras, etc, além da pintura geral e aplicação de massa corrida. O andamento da obra segue o cronograma previsto e devemos entregá-la em no máximo 40 dias”, adiantou Celso Canassa, secretário da pasta.
Iniciada em abril, a obra é realizada pela MG Construções, vencedora do processo licitatório realizado pela administração municipal. O Centro Dia do Idoso terá cerca de 600 metros de área construída e conta com repasse do Governo do Estado e também recursos do Município.
Acolhimento aos idosos
No local, os idosos vão receber atendimento especializado e participar de atividades variadas com outras pessoas da mesma faixa etária, voltando ao fim da tarde para casa.
O espaço voltado ao acolhimento gratuito e diário a pessoas acima dos 60 anos irá beneficiar inicialmente 50 idosos de Araras.
O Centro Dia vai oferecer refeições, atividades de lazer, cultura e esporte, além de estrutura com banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência que inclui TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática, sala de terapia ocupacional, varanda com equipamentos de ginástica, cozinha e dois quartos para repouso.
“Este tipo de serviço é inédito em Araras e mais uma conquista deste governo, que se preocupa em garantir comodidade e dignidade à população idosa, que precisa de atenção e respeito da sociedade. No local, eles terão toda a estrutura necessária e serão acolhidos por profissionais especializados e bem treinados”, assegurou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.
Horácio Busolin Júnior /Secom