A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/09/2014 às 17:23
Área da Coplacana é desapropriada para duplicação da Av. Castelo Branco
Escritura pública foi assinada na última sexta-feira (5); projeto prevê a construção de rotatória na Av. Ângelo Franzini e abertura do trecho que dá ligação à Av. José Cressoni

A Prefeitura de Araras desapropriou parte do imóvel da Coplacana (Cooperativa de Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), localizada na esquina entre a Avenida Ângelo Franzini e Avenida Castelo Branco.

A escritura pública foi assinada na última sexta-feira (5) pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla e pelo presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto.

Foram desapropriadas, ao todo, três áreas somando 1.537 m². Com isso, a administração municipal vai concretizar o projeto de duplicação da Avenida Castelo Branco, do trecho próximo à Vila São Jorge até o cruzamento com a Ângelo Franzini.

O projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade prevê também a construção de uma rotatória no cruzamento entre as avenidas Ângelo Franzini e Castelo Branco.

“Além disso, ainda entraremos em entendimento com a Intervias para a possível abertura do trecho que dava acesso à Rua José Antonio Cressoni, no Jardim Copacabana. Dessa maneira, garantiremos melhorias no sistema viário, além de mais organização no trânsito”, detalhou o diretor de Planejamento, Fábio Franco.

“Há um nó na mobilidade urbana neste trecho, alvo de reclamações da população. Com a desapropriação e duplicação da Avenida, o trânsito ficará mais organizado e qualificado. Queria agradecer à Coplacana pela paciência, colaboração e por serem parceiros do município nesta iniciativa. Mais de 10 mil moradores de dez bairros da zona sul serão beneficiados com as melhorias na infraestrutura viária”, afirmou o prefeito Brambilla.

Ele também falou de outras intervenções viárias previstas na região sul e, para isso, serão necessárias outras desapropriações que já estão em andamento.

O presidente da Coplacana Arnaldo Antonio Bortoletto destacou que a cooperativa visa o bem comum da população. “O processo de desapropriação foi demorado, mas deu certo. Sabemos da importância da iniciativa, que garantirá melhor mobilidade urbana na região. A obra irá preparar a cidade para o futuro”, afirmou.

Participaram também da assinatura da escritura membros da comunidade da zona sul, representantes de associações de bairros da região, além do secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade Felipe Beloto, e do gerente geral da Coplacana em Araras, Ronaldo Cosimo.

A duplicação também faz parte das intervenções das obras de macrodrenagem urbana que incluem na região sul a construção de uma ponte e substituição de outra na Avenida Castelo Branco.

Será realizada ainda uma rotatória no local entre as avenidas Castelo Branco e Presidente Dutra. A obra atende à reivindicação antiga dos moradores e visa melhorar o fluxo de veículos na região.

Horácio Busolin Júnior /Secom