O trecho da Avenida Marginal, localizado entre o Posto Tiger e o cruzamento com a Rua América, receberá reforço de solo, antes de ser recapeado.
O serviço envolve a colocação de rachão (espécie de base do asfalto) e tem previsão de término para esta sexta-feira (5).
O trânsito ficará interditado neste trecho até a finalização dos trabalhos. Neste período, os motoristas devem utilizar o acesso de retorno à Marginal pelas ruas Taubaté, Campinas e América.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Celso Aparecido Canassa, os serviços de reforço de solo precisaram ser feitos devido às obras realizadas pelo Saema no local.
“O asfalto do trecho foi “rasgado” para instalação de prolongamento de rede esgoto. Por esse motivo, em alguns pontos, o asfalto teve que ser reforçado com a colocação de rachões”, explicou.
As melhorias realizadas pelo Saema incluíram o prolongamento na rede de esgoto de 250 milímetros e de água de 60 milímetros. Além disso, foram realizados serviços de drenagem urbana para melhorar o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos em períodos de fortes chuvas.
As melhorias fazem parte da revitalização da infraestrutura urbana da Marginal e englobam ainda o recapeamento de 32 mil m² de asfalto, troca e duplicação da iluminação pública e serviços de reparos em guias e sarjetas da via e a manutenção do passeio, utilizado por muitas pessoas para caminhadas e corridas.
O projeto inclui o recapeamento asfáltico nos dois sentidos da via, porém em trechos diferenciados.
Na pista à direita do Ribeirão das Araras, a recuperação asfáltica vai acontecer entre a Delegacia de Polícia até as proximidades do Empório Cosi. Já na pista esquerda, o serviço será realizado no trecho entre a rotatória da Avenida Maria Aparecida Muniz Michelin até as proximidades do antigo Curtume Graziano, já às margens do Ribeirão das Furnas.
Até a última semana, 75% do recapeamento havia sido concluído. “Este trecho entre o Posto Tiger e a Têxtil Assumpção será o último a receber o recapeamento. Após isso, serão finalizados os serviços de sinalização de solo”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.
Horácio Busolin Júnior /Secom