A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/07/2014 às 17:38
Prefeitura inicia reforma do PSF “Otávio João Breda”
Serão trocados telhado, pisos, portas e janelas do prédio, além de reparos na alvenaria e a troca de toda parte elétrica e hidráulica

A Prefeitura de Araras iniciou nesta semana a reforma do PSF “Otávio João Breda”, no Parque Dom Pedro.

Entre as melhorias que serão realizadas no local estão a substituição do telhado, pisos, portas e janelas. Além disso, serão realizados reparos na alvenaria, troca de toda parte elétrica e hidráulica e a ampliação de um banheiro já existente, com adequações voltadas às necessidades dos deficientes físicos. A previsão é que a reforma dure aproximadamente quatro meses.

As obras serão realizadas com recursos próprios do Município, que somam investimentos de R$ 193 mil.

“A saúde de Araras foi elogiada pelos médicos do MEC, que estavam na cidade para avaliar a estrutura física e os serviços oferecidos para a instalação da Faculdade de Medicina. Isso demonstra que estamos no caminho certo, realizando investimentos nos serviços básicos, como esta reforma que garantirá melhor acolhimento ao público da região leste”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

 

Transferência dos atendimentos

Durante as obras, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento no PSF será suspenso.

A equipe de profissionais já foi transferida para o PSF “Vital Pacífico Homem”, no José Ometto 4, onde realizará os atendimentos normalmente, inclusive aqueles que já estavam agendados. Por mês, são realizados, em média, 1.324 atendimentos na unidade.

De acordo com o diretor clínico da Secretaria Rodrigo Klein, a reforma atende a um pedido antigo da população.

“O posto tinha problemas muito graves de infiltração que estavam, ao longo do tempo, deteriorando o prédio. Com esta reforma, vamos prestar um atendimento muito melhor à população” comentou o médico.

Renato Cozza/ Saúde