A Emeief “Dona Rosa Padula Zurita” passou por uma série de melhorias, incluindo uma ampliação de 240 m² em seu prédio.
Totalmente reformulada, a unidade escolar que fica na Rua Emílio Ferreira, no São Benedito, será entregue à população nesta sexta-feira (6), às 9h30, em cerimônia que vai contar com a presença de autoridades de Araras e pais de alunos.
A reforma contou com a troca do telhado, forro e dos sistemas elétrico e hidráulico; além de instalação de sistema de combate a incêndio, remodelação nos sanitários e na cozinha, melhorias na acessibilidade e construção de novo muro, alambrado e quadra para atividades esportivas e recreativas, além da instalação de novos brinquedos no playground.
Até o corredor de entrada passou por melhorias, ganhando nova cobertura metálica que vai proteger os alunos do sol e da chuva.
“Vamos entregar à comunidade um novo prédio. Nele, há mais espaço e melhor estrutura para os nossos estudantes. Nesta unidade, por exemplo, a ampliação garantiu locais para abrigar laboratório de informática e biblioteca, além de duas novas salas de aula”, ressaltou o prefeito municipal Nelson Dimas Brambilla.
A previsão, segundo a Secretaria Municipal de Educação, é que futuramente sejam oferecidas mais 50 vagas na unidade. Hoje em dia, a escola atende 222 estudantes - 150 deles em período integral.
Escolas revitalizadas
Além da Emeief “Dona Rosa Padula Zurita”, outras quatro unidades também estão passando por reforma: Emei “Nona Catharina”, Emeief “Lídia Maria Buzon Curtulo”, Emeief “Antonio Severino” e Emeief “José Dante Rodini”.
As melhorias na infraestrutura destas unidades vão beneficiar 1.435 alunos, que ganharão mais espaço para a realização também de projetos pedagógicos como o “Mais Educação” e o “Ensino Integral”.
As obras são realizadas com recursos próprios da Prefeitura e verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
A Emeief “Maria de Lourdes Mattar”, no Jardim Copacabana, também foi reformada e entregue no mês de março à população. A obra incluiu troca do telhado, reestruturação das salas de aulas, reforma dos banheiros e a construção de uma rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais. A obra também contou com investimentos do Governo Federal, obtidos por meio de emenda do deputado Newton Lima.
Luciana Cândido/Secom