A Prefeitura de Araras abre nesta terça-feira (6) concurso público para contratação de agente comunitário de saúde para atuar no PSF do bairro rural Marimbondo.
A seleção é destinada apenas a moradores da região onde fica a unidade de saúde. O concurso visa preencher uma vaga, mais formação de cadastro de reserva. Não será cobrada taxa de inscrição.
As inscrições serão efetuadas pelo próprio candidato, ou por representante legal, na Coordenadoria de Recursos Humanos, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro, de 6 a 19 de maio. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
No ato da inscrição, o candidato deve estar munido do documento original e cópia do RG e CPF. O concurso público será composto de prova objetiva e curso introdutório de formação inicial e continuada - salvo o convocado já tiver realizado.
A jornada semanal de trabalho é de 40 horas, com salário de R$ 959,00. O concurso público tem a duração de dois anos contados da data de homologação, podendo ser prorrogado por período igual a critério da administração.
O edital de convocação constando a data, local e horário da prova objetiva será publicado na data provável de 24 de maio. A prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório e será composta de 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, sendo 15 de conhecimentos específicos, 10 de português e 5 de matemática. A prova terá duração de duas horas.
Para a nomeação, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, no caso de estrangeiro, gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições legais; ter concluído o ensino fundamental; residir na região da localidade do P.S.F.,Bairro Marimbondo; participar do curso introdutório de formação iniciada e continuada (ver item 8.3); estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos; ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, mediante exame admissional a ser realizado pela perícia médica da Prefeitura do Município de Araras; não registrar antecedentes criminais; não ter sido demitido ou dispensado por justa causa do serviço público Federal, Estadual ou Municipal, em consequência de processo administrativo.
Mais informações na Coordenação de Recursos Humanos da Prefeitura pelo telefone 3547-3034 e no site da Prefeitura - www.araras.sp.gov.br.
Natália Carioca/Secom