A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 05/05/2014 às 16:10
Grena/Nestlé conquista título do Campeonato Amador Veterano
Final aconteceu no último domingo (4), no Estádio “Joel Fachini” (Comercial)

O título do 1º Campeonato Amador de Futebol Veterano “Mário Antonio Francelino” (Marinho) ficou com a equipe do Grena/Nestlé. A decisão aconteceu no último domingo (4), no Estádio “Joel Fachini” (Comercial).

Na final, o Grena/Nestlé venceu o EC São Benedito pelo placar de 2 a 1, enquanto que na decisão do terceiro lugar o Sindicorona levou a melhor e venceu o SE Cruzeirinho por 2 a 0.

O Grena/Nestlé também levou os troféus de artilheiro, com Luiz Carlos Prado; e goleiro menos vazado, com Paulo Resende Moraes.

O troféu disciplina ficou com a equipe do Piratininga FC. Já o troféu do gol mais bonito foi para Edmilson da Silva, do EC São Benedito; e o troféu Lenda (jogador mais velho) ficou com Pascoal Paulino Zambeli, também do EC São Benedito.

A competição, que teve início no mês de março, contou com atletas nascidos até 1976 e reuniu as equipes do Sayão F.C, Associação Atlética Ararense (AAA), Grená Nestlé, EC São Benedito, EC Real Madri/Igê Car, SindiCorona FC, Piratininga FC e SE Cruzeirinho.

O 1º Campeonato de Futebol Amador de Veterano foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Homenagem
O Município de Araras prestou uma homenagem ao ex-jogador Mário Antonio Francelino, o Marinho, que faleceu no dia 10 de fevereiro, colocando seu nome no Campeonato.

Marinho era natural de Mogi Guaçu e morreu aos 60 anos, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido no ano passado. Ele deixou a esposa e duas filhas.

No futebol profissional, foi revelado pela Ponte Preta, de Campinas, como lateral direito, mas quando jovem morava na Vila Candinha, em Araras, chegando a atuar no time do Bandeirante.

Como zagueiro, teve passagem marcante pela Portuguesa de Desportos no final da década de 70. Chegou a jogar também pelo Paysandu; Comercial, de Ribeirão Preto; e Ferroviária, de Araraquara.

Aos 34 anos, o jogador veio atuar no União São João, em 1987, quando ajudou a equipe ararense a conquistar o título da Divisão Especial e, consequentemente, o acesso à primeira divisão do futebol paulista.

Quando parou de jogar, Marinho começou a trabalhar como treinador em escolinhas de futebol da Prefeitura, na década de 90. Depois, trabalhou no posto de lacração de placas de veículos, localizado na Rua Albino Cardoso, no Centro.

Campeonato Amador de Futebol Veterano
Decisão

São Benedito 1x2 Grena/Nestlé (1º lugar)
Cruzeirinho 0x2 Sindicorona (3º lugar)

Ederaldo Poy/Secom