A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 02/05/2014 às 15:33
Festa do Trabalhador é marcada pela participação popular
Ararenses compareceram ao evento realizado em frente ao Ginásio de Esporte; população contou com shows e serviços de utilidade pública

O Dia do Trabalhador em Araras foi marcado pela participação popular. Uma festa realizada na tarde de quinta-feira (1º) reuniu famílias ararenses na Praça “Dr. Roberto Mercatelli”, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger".

Promovido pela Prefeitura de Araras, o evento gratuito trouxe shows diversificados, aula de dança e apresentações esportivas. Além disso, quem compareceu ao local contou com serviços de utilidade pública, uma área voltada a alimentação com comidas típicas brasileira e também brinquedos infláveis para crianças, além de distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e outras guloseimas.

Integrantes do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) participaram do evento, recebendo doações de peças para a Campanha do Agasalho e equipes do Poupatempo orientaram os cidadãos sobre os serviços disponíveis na unidade de Araras. O Saema também esteve no local para reforçar junto à população a importância do consumo consciente de água e da preservação do meio ambiente

“Por mais um ano, realizamos esta festa para comemorar esta data com a população ararense, que tanto faz para o desenvolvimento do nosso município”, comentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Quem abriu a programação foi a Orquestra de Violeiros de Araras, seguida por aula de dança e zumba. Apresentações de coreografias artísticas do grupo de Terceira Idade e também do grupo de catira surpreenderam o público presente, que ainda pode acompanhar apresentação do coral formado por crianças e adolescentes do projeto “Vila Cidadã”.

As atrações musicais contaram ainda com apresentações do cantor Leandro Barreto, da dupla sertaneja Felipe e Marcelo, do grupo “Os Bambas do Pagode”, além do repertório musical do DJ Toddynho e de apresentação do grupo de capoeira Moriá Brasil, coordenado pelo mestre Samurai - nos intervalos dos shows.

Luciana Cândido/Secom