Mais uma demanda do Orçamento Participativo é atendida pela Prefeitura de Araras, com a revitalização do campo de futebol localizado na Praça “Jorge Assumpção”, na zona leste. Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura iniciou a última fase da obra, que envolve a substituição do gramado, pintura no campo e nas traves, além de troca das duas redes.
A grama que será plantada no local foi retirada do terreno onde será construída a nova Emeief “Ivan Inácio de Oliveira Zurita”, conhecida como Escola do Campo, localizada na Estrada Municipal “Fábio da Silva Prado”.
O campo ainda ganhou outras melhorias como a colocação de novo alambrado e manutenção geral da iluminação, com a instalação de novos postes e lâmpadas. A revitalização do campo vai oferecer estrutura mais adequada aos moradores que utilizam o espaço para práticas esportivas.
A reforma atende à demanda de moradores e comerciantes da região indicada em reuniões do Orçamento Participativo e também à indicação do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé).
As obras são realizadas pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, e Serviços Públicos Urbanos e Rurais.
Praça de cara nova
As melhorias no campo de futebol fazem parte do projeto de revitalização da Praça “Jorge Assumpção”, que passou a contar também com o Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo “José Élio Dias”, em agosto de 2013, e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”, inaugurado em janeiro deste ano.
A praça também recebeu no ano passado outros reparos que incluíram a instalação de rampa de acessibilidade, paisagismo e reforma dos dois campos de malha.
Recentemente, a Prefeitura construiu uma roda de capoeira para os praticantes da modalidade que costumam se apresentar durante a feira livre realizada aos domingos, na Avenida Lourenço Batistella. As melhorias foram indicadas também pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé).
Para garantir mais segurança, o PAS (Posto de Segurança Avançado) da Guarda Municipal também foi totalmente reformado e conta com câmeras, que monitoram o espaço.
Horácio Busolin Júnior /Secom