A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 24/03/2014 às 15:28
Semana do Município: show da Banda Fattus reuniu 10 mil pessoas na Praça Barão
Apresentação, que ocorreu no último domingo (23), integrou comemorações aos 143 anos de emancipação de Araras; programação segue até dia 26

Crianças, adolescentes, adultos e idosos lotaram a Praça Barão de Araras no último domingo (23) para assistir ao show da Banda Fattus. O evento integrou a Semana do Município, que é realizada pelo Governo de Araras e comemora os 143 anos de emancipação político-administrativo da cidade.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local durante a apresentação, que aconteceu no Largo da Basílica.

A Fattus completa 26 anos de carreira em 2014 e é considerada uma das mais tradicionais bandas do Estado de São Paulo. O grupo, que é de Araras, conta atualmente com mais de 20 integrantes – entre eles, músicos, bailarinos e técnicos.

Além do repertório diversificado, outro diferencial do grupo são as apresentações ricas em figurinos típicos, que variam de acordo com o estilo musical, e algumas surpresas que enriquecem ainda mais os shows, como o mini Trio Elétrico, que agitou o público durante a seleção de axé.


Comemorações

As atrações da Semana do Município reuniram ainda outros eventos culturais e esportivos no fim de semana. Sábado (22) aconteceu a solenidade de abertura e premiação do do 73º Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) “Antonio Rodini”, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

No domingo, atletas de Araras e região participaram da tradicional Corrida “24 de Março”, que aconteceu na região do Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Rüegger Ometto”.

Já nesta segunda-feira (24), data em que Araras comemora os 143 anos de emancipação, a programação começou com ato cívico na Praça Barão de Araras e lançamento da Campanha do Agasalho 2014.

A Semana do Município conta ainda com sessão solene de posse da Câmara Jovem nesta terça-feira (25), às 19h30, na Câmara Municipal. As atividades serão encerradas na quarta (26), quando acontece a cerimônia de entrega da medalha Mérito Cívico “24 de Março” às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município.


Natália Carioca/Secom