Integrantes do Conselho Gestor do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “José Olavo Paganotti”, que fica na Praça “Jorge Assumpção”, na zona leste, continuam com os trabalhos de mapeamento das áreas verdes da região.
Iniciado em fevereiro, o estudo teve prosseguimento nesta terça-feira (18), durante reunião realizada no próprio CEU, onde foram pontuados também outros espaços públicos ligados ao lazer, esporte, cultura, saúde, educação e estratégias de trabalho.
Segundo o presidente do Conselho Gestor e o coordenador do CEU Eustáquio Alves Cardoso, a ação tem como objetivo destacar todos os locais que devem ser preservados e fiscalizados pela própria comunidade.
“Queremos com este trabalho envolver a comunidade na preservação destas áreas verdes, evitando que elas sejam degradadas, e também mobilizar as pessoas para o uso consciente dos espaços públicos”, ressaltou.
A ideia é que o trabalho seja finalizado com uma exposição fotográfica das áreas ambientais mapeadas, entre elas o Bosque “José Fernandes de Mattos” (Ararinha).
Participaram também do encontro moradores da região e representantes do IAT (Instituto Ambiente Total), responsável pelo trabalho social das obras de macrodrenagem urbana e de melhorias no sistema de esgoto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Luciana Cândido/Secom