O Procon de Araras, em parceria com Fundação Procon de São Paulo, disponibilizou nesta sexta-feira (7) ranking online das empresas mais reclamadas do município.
O conteúdo pode ser acessado no site http://sistemas.procon.sp.gov.br/rank_estadual/?m=rank_atend&cid=38. Nele o consumidor encontrará uma lista com o nome das 50 empresas mais acionadas pelos ararenses, o total de atendimentos envolvendo a marca, índice de soluções, além do número atualizado de atendimentos do Procon.
A medida tem como objetivo ampliar a orientação do consumidor ararense sobre as empresas.
Segundo o diretor de coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor Kleber Aparecido Luzetti, a disponibilização da lista online é resultado de um trabalho iniciado há 2 anos, quando o prefeito Nelson Dimas Brambilla autorizou a ampliação e modernização do Procon Belvedere, que funciona no CAM “Antonio Casadei”, além da criação do Procon José Ometto, no CAM “Guerino Bertolini”.
“O prefeito assinou ainda o termo de adesão ao Sindec (Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor), para que neste ano, antecipando a comemoração do Dia Mundial do Consumidor (15 de março), a cidade pudesse contar com o recurso, considerado um avanço nas políticas em defesa do consumidor ararense”, detalhou.
O Sindec é um sistema informatizado que integra procedimentos, relativos ao atendimento aos consumidores nas unidades do Procon visando proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo. A medida foi apoiada também pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé).
Os dois postos do Procon atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os telefones para contato são 3541-7751 (Procon Belvedere) e 3507-0570 (Procon José Ometto).
Luciana Cândido/Secom