A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/02/2014 às 10:50
Áreas verdes da zona leste serão mapeadas
Primeiro encontro aconteceu semana passada e envolveu integrantes do Conselho Gestor do CEU “José Olavo Paganotti”

As áreas verdes da zona leste serão identificadas e mapeadas, visando a preservação ambiental e também a conscientização dos moradores da região sobre a importância destes espaços. O trabalho será realizado por integrantes do Conselho Gestor do CEU “José Olavo Paganotti”, que fica na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1.

A primeira reunião para discutir o assunto aconteceu semana passada, no próprio CEU, e reuniu também representantes do IAT (Instituto Ambiente Total), responsável pelo trabalho social das obras de macrodrenagem urbana e de melhorias no sistema de esgoto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e o vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé).

“Esta é a primeira ação do Conselho Gestor do CEU, voltada a elaboração de políticas públicas para a região. Queremos com este trabalho envolver a comunidade na preservação destas áreas verdes, evitando que elas sejam degradadas”, comentou Eustáquio Alves Cardoso, presidente do Conselho.

Os conselheiros serão capacitados pelo IAT para realizar a ação. Uma nova reunião foi agendada para o dia 19 de março, às 19h, no CEU, para definir as estratégias do trabalho.

Secom/PMA