A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/02/2014 às 16:59
Jd. Aeroporto terá investimentos do “Minha Casa, Minha Vida”
Empreendimento está sendo construído em terreno ao lado do Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, na zona norte

Na manhã desta sexta-feira (14), o Município de Araras apresentou o Residencial “Jardim Aeroporto”, que está sendo construído em terreno ao lado do Aeroporto Municipal “Armando Américo Fachini”, na zona norte.

O residencial contará com 680 moradias e investimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no valor total de R$ 57.250.770,80. A empresa responsável pela construção das casas é a Cataguá Construtora Ltda. e Incorporadora.

“O entusiasmo, empenho e dedicação em construir moradias nada mais é do que uma obrigação do poder público e este governo tem feito isso. Olhem para trás e vejam quantos anos ficamos sem construir uma casa em Araras”, disse Jackson de Jesus, presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras).

O empreendimento terá casas com área de lazer, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, além de medição individualizada de água.

Serão moradias térreas, com área de 46m², terreno de 160 m², sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. As residências também serão equipadas com sistema de aquecimento solar e água quente.

“É uma alegria muito grande para a Caixa estar junto da Prefeitura de Araras e fazer parte desse momento histórico que a cidade está vivendo”, disse Evandro Nobre da Cruz, superintendente da Caixa Econômica Federal.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Eder Müller, o projeto de moradia que a administração vem realizando na cidade é um trabalho de cidadania junto à população ararense.
“Nasci e cresci numa casa de um conjunto habitacional, que é a Vila Dona Rosa Zurita, e sei muito bem o que representa para um pai de família poder ter a sua própria casa. Dá a ele a oportunidade de oferecer algo melhor a seus filhos, e é isso que o prefeito vem fazendo”, disse.

A proposta do Município de Araras é denominar o residencial de “Prefeito Milton Severino” e, para isso, um projeto de lei será encaminhado em breve à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

Representando a família do homenageado estiveram presentes à cerimônia Nivalda Severino, viúva do ex-prefeito, e seu filho Eduardo, que falou em nome da família.

“Mais feliz do que a homenagem que está sendo feita a meu pai é ver que esta semente que o prefeito está plantando vai realizar o sonho de muitas famílias ararenses”, disse.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla agradeceu a todos pelo empenho para que a construção do novo empreendimento pudesse ter início.

“Foram muitos os desafios para chegarmos até esse momento. Tinha plena certeza de que isso aconteceria, porque o direito à cidadania começa também pela moradia e não iríamos, jamais, desistir e deixar o sonho de muitas famílias acabar”, disse.

O prefeito falou também sobre a homenagem ao ex-prefeito Milton Severino. “Ele foi um grande estadista. Era ousado, tomava as decisões sempre com muita firmeza. Foi ele quem asfaltou toda a cidade e transformou o município, com a construção do Lago Municipal. Sentimos a obrigação de prestar essa homenagem a esse grande prefeito”, disse.

O vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti também participou da cerimônia, que contou ainda com Rogério Alves Souza (gerente da Caixa de Araras), João Evangelista de Carvalho Filho (gerente da Cataguá Construtora), o presidente da Câmara Municipal Breno Zanoni Cortella e os vereadores Eder Müller, Marcelo de Oliveira, Eduardo Elias Dias (Dú Segurança) e Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), além de secretários municipais e imprensa.

Jardim das Orquídeas
No último dia 7, o Município de Araras apresentou à população o Jardim das Orquídeas, que está sendo construído próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), após a empresa Sonoco do Brasil.

O residencial contará com 448 moradias e investimentos dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e do “Casa Paulista”, do Governo Estadual, no valor total de R$ 32.704.000,00.

O empreendimento poderá levar o nome do ex-prefeito Jair Della Coletta, conforme foi anunciado pelo prefeito na semana passada. Um projeto de lei sobre a denominação do local será encaminhado em breve pelo Executivo à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

Secom/PMA