A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 12/02/2014 às 16:54
Campeonato Amador Veterano levará nome de ex-zagueiro falecido
Homenagem será feita a Mário Antonio Francelino, o Marinho, que faleceu na última segunda-feira (10); inscrições terminam nesta sexta-feira (14)

O Município de Araras prestará homenagem ao ex-jogador Mário Antonio Francelino, o Marinho, que faleceu na última segunda-feira (10), colocando seu nome no Campeonato Amador de Futebol Veterano.

A competição está prevista para acontecer no mês de março e será para atletas nascidos até 1976. As inscrições terminam nesta sexta-feira (14), quando será realizado o congresso técnico que está marcado para as 19h30, no clube do Gema.

A ficha de inscrição está disponível na Secretaria de Esporte, que funciona no Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”, e também no site do Município de Araras – www.araras.sp.gov.br.
A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Homenagem
Marinho era natural de Mogi Guaçu e morreu aos 60 anos, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido no ano passado. Ele deixou a esposa e duas filhas.

No futebol profissional, foi revelado pela Ponte Preta, de Campinas, como lateral direito, mas quando jovem morava na Vila Candinha, em Araras, chegando a atuar no time do Bandeirante.

Como zagueiro, teve passagem marcante pela Portuguesa de Desportos no final da década de 70. Chegou a jogar também pelo Paysandu; Comercial, de Ribeirão Preto; e Ferroviária, de Araraquara.

Aos 34 anos, o jogador veio atuar no União São João, em 1987, quando ajudou a equipe ararense a conquistar o título da Divisão Especial e, consequentemente, o acesso à primeira divisão do futebol paulista.

Quando parou de jogar, Marinho começou a trabalhar como treinador em escolinhas de futebol da Prefeitura, na década de 90. Depois, trabalhou no posto de lacração de placas de veículos, localizado na Rua Albino Cardoso, no Centro.

Ederaldo Poy/Secom