O Senai de Araras realizou quarta-feira (18) a solenidade de entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico, em 2013.
Ao todo, 224 jovens receberam os certificados e estão habilitados a ingressar como profissionais no mercado de trabalho.
A solenidade aconteceu no Grêmio Recreativo e Esportivo da Nestlé e contou com a presença de familiares dos alunos, autoridades e representantes das indústrias.
O diretor da Duraferro Indústria e Comércio Ltda, Moacir Marques Pereira, foi o paraninfo dos formandos; em nome dos alunos, falou a oradora Emilly Caroline de Oliveira.
Também estiveram presentes à solenidade o empresário Salvador Messias Brambilla, presidente do Prodeia (Programa de Desenvolvimento Econômico Integrado de Araras); Leonardo Dias, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda; e o empresário Edson Tonon; além de representantes da Citrosuco, DPA, Nestlé, Rivera Móveis, Shiguen, Zettatecck e da secretaria municipal da Educação.
Prêmio
Como acontece todos os anos, o Senai fez a entrega do Prêmio “Roberto Mange” destinado ao aluno do curso de Aprendizagem Industrial, que, durante as atividades, apresentou os melhores resultados no aproveitamento escolar e assiduidade.
Também são levadas em conta outras qualidades do aluno durante a convivência escolar, como capacidade de superar dificuldades, perseverança diante dos problemas, afinco nos trabalhos realizados, dedicação e respeito para com todas as pessoas.
“Ao aluno em destaque é entregue um cheque nominal no valor de um salário mínimo. É uma forma de motivarmos ainda mais os jovens durante o curso”, explicou o diretor da escola do Senai de Araras, Dejair Dejalma Poletto.
Neste ano, o vencedor foi o aluno Matheus Henrique Bonani Quinalha.
Ederaldo Poy/Secom
Com informações do Senai de Araras