A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/12/2013 às 15:00
Fim de semana: “Natal nos Bairros” e Cantatas são destaques da programação
Festejos natalinos acontecem no Narciso Gomes, José Ometto 1 e Jardim Cândida; cantatas de Natal seguem até domingo (22), na Basílica “Nossa Senhora do Patrocínio”

A programação cultural deste fim de semana traz como destaque os festejos de Natal em várias regiões da cidade. O Município de Araras, por meio da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania e com apoio de associações de moradores, irá levar a alegria do Natal para os bairros José Ometto 1, Narciso Gomes e Jardim Cândida.

Os festejos contarão com atrações musicais e culturais, distribuição de doces, pipoca, algodão doce e a visita do papai noel para alegrar crianças e adultos.

As atrações começam no sábado (21), com o “Natal na Zona Leste”, que será realizado na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1, a partir das 14h. Haverá distribuição de pipoca, balas e algodão doce, além de apresentações do grupo de Folia de Reis Bandeira Nova, Orquestra de Violeiros de Araras, Lurdio de Gerais e os Catireiros de Araras, e coral coordenado pela cantora Débora Black.

Organizada pela comissão de eventos natalinos da zona leste, a ação conta com o apoio da Secretaria de Cultura e de comerciantes da região.

Já no domingo (22), os festejos de Natal acontecem em outras duas regiões. Na zona sul, serão realizadas atividades na Praça “Luiz Patrocínio Cabrini”, localizada na Avenida Castelo Branco, no Narciso Gomes.

Os festejos serão organizados por moradores voluntários dos bairros Narciso Gomes, Copacabana, Bosque de Versalles e Vila São Jorge, e contam com apoio da Secretaria de Cultura.

No local, haverá distribuição de doces, pipoca e algodão doce, além da visita do Papai Noel. Haverá também apresentação de cantatas de Natal com o coral da Paróquia São Judas Tadeu. As atividades começam a partir das 20h, após a missa na Paróquia.

Neste domingo também acontece a chegada do papai noel à Praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Cândida, que recebeu decoração especial de Natal.

O evento acontece às 20h e contará com distribuição de balas às crianças da zona oeste. As atividades são organizadas pela Associação dos Moradores do Bairro Jardim Cândida, em parceria com a Secretaria de Cultura.

 

Cantatas de Natal
A programação das tradicionais Cantatas de Natal segue até domingo (22) com mais apresentações na Basílica “Nossa Senhora do Patrocínio”. Nesta sexta-feira (20), o público também está convidado para participar do encerramento da Novena de Natal. Já no sábado (21), dois grupos se apresentam: Missão Frutos do Senhor e banda Nosso Dom.

As cantatas serão encerradas com show especial do cantor lírico Adriano Fiori, acompanhado de coral.

As atrações são promovidas pela Basílica “Nossa Senhora do Patrocínio”, com apoio da Secretaria de Ação Cultural e Cidadania.

Shows na Praça
As atrações musicais de fim de ano, realizadas na Praça Barão, terminam nessa sexta-feira (20) com Folia de Reis “Bandeira Nova”. Ainda nesta quinta-feira (19), o público poderá conferir apresentação do Coral Noel Singers, a partir das 20h, em palco montado ao lado do Coreto.

 

Além disso, as famílias podem visitar à Casa do Papai Noel, que funciona no coreto da Praça. O local ficará aberto todas as noites, até segunda-feira (23), das 19h às 22h. Lá crianças, jovens e adultos podem conhecer e conversar com o bom velhinho. A entrada é franca.

Confira a programação do fim de semana

Dia 19 - Quinta
9h - Feira de Artesanato | ComArt | Calçadão “Monsenhor Quércia”
9h e 15h - Contação de Histórias | Felício Thomaz | Biblioteca Municipal “Martinico Prado”
20h - Show | Chorinho do Barão | Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”
20h30 - Apresentação Musical | Coral Noel Singers | Praça “Barão de Araras”

Dia 20 - Sexta
9h - Feira de Artesanato | ComArt | Calçadão “Monsenhor Quércia”
20h – Cantatas de Natal | Encerramento da Novena de Natal | Basílica “Nossa Senhora do Patrocínio”
20h30 - Apresentação Cultural | Grupo de Folia de Reis “Bandeira Nova” | Praça “Barão de Araras”

Dia 21 - Sábado

9h - Feira de Artesanato | ComArt | Calçadão “Monsenhor Quércia”
14h - Natal na Zona Leste | Festa natalina com atrações culturais | Praça “Jorge Assumpção” - José Ometto 1
20h - Grupo Talismã | Repertório Variado | Praça “Barão de Araras”
20h – Cantatas de Natal | Missão Frutos do Senhor e Banda Nosso Dom | Basílica “Nossa Senhora do Patrocínio”

Dia 22 - Domingo
9h - Feira de Artesanato | ComArt | Calçadão “Monsenhor Quércia”
15h - Música no Lago | Grupo MDL | Área dos Pedalinhos do Lago Municipal
17h - Coisas do Brasil | MPB | Praça “Barão de Araras”
19h - Grupo Reviver | Repertório Variado | Calçadão “Monsenhor Quércia”
20h - Chorinho do Barão | Praça “Barão de Araras”
20h – Cantatas de Natal | Adriano Fiori e Coral | Basílica “Nossa Senhora do Patrocínio”
20h – Natal nos Bairros | Praça Luiz Patrocínio Cabrini – Narciso Gomes
20h – Natal nos Bairros | Praça Nossa Senhora Aparecida – Jardim Cândida

Dia 23 - Segunda
9h e 15h - Contação de Histórias | Felício Thomaz | Biblioteca Municipal “Martinico Prado”

Programação de Natal nos Bairros

Dia 21 – sábado
Zona leste | Praça Jorge Assumpção - José Ometto 1
14h – Distribuição de pipoca, algodão doce e visita do papai noel
17h - Folia de Reis “Bandeira Nova”
19h - Orquestra de Violeiros de Araras
21h - Lurdio de Gerais e os Catireiros de Araras
21h30 - Coral coordenado pela cantora Débora Black

Dia 22 – domingo
Zona sul | Praça Luiz Patrocínio Cabrini – Narciso Gomes
20h - Apresentação de Cantatas de Natal com coral da Paróquia São Judas Tadeu | Distribuição de pipoca, balas e algodão doce e chegada do papai noel

Zona oeste | Praça Nossa Senhora Aparecida – Jardim Cândida
20h – Chegada do papai noel e distribuição de balas às crianças

Horácio Busolin Júnior/Secom