Atletas da escolinha de basquete da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras disputaram no fim de semana a etapa final da 1ª Liga de Basquete 3x3, organizada pela Associação Nacional de Basquete 3x3.
A competição foi realizada no sábado (23), no clube Continental, na zona oeste da capital. No domingo (24), as semifinais e finais aconteceram na Praça da Sé, no Centro.
A equipe ararense, comandada pelo técnico Cícero Eduardo, participou com as jogadoras Daniele Souza, Gisele Souza e Natália Squissato; Débora Regina, Karina Mondeck, Jaíne de Luna e Larissa Silva (suplente), pela categoria colegial; e Natália Squissato, Patrick da Silva Lobo e Jaine Luna, pelo circuito de habilidades.
As jogadoras não passaram às semifinais, mas chegaram até as quartas-de-finais e ficaram entre as oito melhores do Estado.
Participaram do evento 254 atletas divididos em 64 equipes em nas categorias colegial e universitário – masculino e feminino - das cidades de Franca, Bauru, Americana, Piracicaba, Jacareí, Araras, São Paulo, Rio Claro e grande ABC e entre eles vários atletas da seleção brasileira sub-15/17 e 19.
Liga de Basquete 3x3
A Liga de Basquete 3x3 é voltada a alunos matriculados no ensino médio e superior, com a finalidade de estimular a prática esportiva entre jovens e adolescentes.
As partidas são realizadas em quadras de 15m (largura) x 11m (comprimento), com apenas uma tabela. Os jogos têm duração de 10 minutos, mas podem ser encerrados antes deste limite, se uma das equipes alcançar 21 pontos.
A Liga de Basquete 3x3 tem como embaixador o atleta Anderson Varejão, craque da seleção brasileira de basquete e considerado o melhor marcador da NBA (National Basketball Association), a liga de basquetebol dos Estados Unidos e Canadá, e patrocínio da marca Nescau.
Escolinha
As atividades da escolinha de basquete da Secretaria Municipal de Esporte acontecem no Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”, às segundas-feiras, das 7h30 às 9h, das 13h30 às 15h, e das 17h às 18h30; e também às quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30.
Os interessados em participar da escolinha devem ter entre 9 a 15 anos e procurar os coordenadores em um dos locais onde as atividades são desenvolvidas.
Ederaldo Poy/Secom