O Governo de Araras trabalha para garantir melhor qualidade na educação de crianças, jovens e adultos de Araras. Mais três escolas começam a passar por obras de melhorias a partir da semana que vem, visando oferecer estrutura mais adequada aos alunos.
As Emeiefs “José Dante Rodini” (Jardim Fátima), “Antonio Severino” (Parque Santa Cândida) e “Professora Lidia Maria Buzon Curtulo” (Parque Industrial) serão ampliadas e ganharão laboratório de informática, biblioteca e sala multiuso – no caso da “José Dante Rodini” e da “Lidia Maria Buzon Curtulo” serão construídos também novos banheiros.
As novas salas serão construídas em áreas anexas ao prédio onde os estudantes têm aula. Por este motivo, não será necessária a transferência das crianças para outras unidades.
As obras serão realizadas pela MG Empreiteira e Construtora Ltda., que venceu a licitação. A previsão é que o serviço seja concluído em cinco meses.
“Este é um trabalho que estamos fazendo junto à Secretaria de Educação para reformar, adequar e ampliar escolas municipais, visando garantir melhor estrutura aos alunos”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Aparecido Canassa.
As melhorias também estão acontecendo na Emeief “Dona Rosa Padula Zurita” (região central), na Emef “Morro Grande” (bairro rural Morro Grande), na Emef “Clotilde Russo” (Jardim Cândida) e na Emei “Nona Catharina” (José Ometto).
Além delas, a Emeief “Maria de Lourdes Matar”, no Jardim Copacabana, também está sendo reformada com investimentos feitos pelo Governo Federal. As obras receberão R$ 450 mil do MEC (Ministério da Educação), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Newton Lima.
“O Município de Araras desenvolve projetos pedagógicos, como o “Mais Educação” e o “Ensino Integral”, entre outros, e está investindo também na valorização de professores para oferecer educação com cada vez mais qualidade aos alunos. As escolas também precisam ter estrutura adequada para receber nossos alunos e realizar os projetos. Por isso, várias unidades estão passando por obras”, comentou a secretária de Educação, Elizabeth Carvalho Cilindri.
Secom/PMA