A Secretaria de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais divulgou o calendário das tradicionais feiras livres, que são realizadas em 10 bairros da cidade e comercializam frutas, verduras, legumes, laticínios, doces, ferramentas e os famosos pastéis.
Aos domingos pela manhã também é realizada a Feira do Agricultor, no Parque Tiradentes, onde são comercializados produtos hortifrugranjeiros produzidos por agricultores familiares do munícipio.
A Prefeitura disponibiliza ainda toda estrutura necessária para a realização das feiras, respeitando o decreto de lei nº 3.884 de 26 de agosto de 1993, que exige a colocação de banheiros químicos no local; padronização das barracas bem como seus espaços; a utilização por parte dos feirantes de crachás, vestimentas e calçados adequados para a manipulação de alimentos; segurança permanente com agentes de trânsito, por meio da Guarda Municipal.
Além disso, exige também o cumprimento do horário estabelecido para a montagem das barracas, a presença de agentes da Vigilância Sanitária e do Departamento de Meio Ambiente.
“A população deve respeitar o horário reservado das feiras e não invadir o espaço delimitado pelos cavaletes”, orienta a secretária de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais Sandra Helena Orzari Milaré.
Calendário das feiras livres
Terças-feiras
Manhã: Rua Oswaldo Russo - Jardim Cândida
Tarde: Rua Benedito Fabrício dos Santos - Parque das Árvores
Quartas-feiras
Manhã: Rua Santa Catarina – Parque Industrial
Tarde: Rua Laerte Tognasca – Parque Tiradentes
Quintas-feiras
Manhã: Rua Luis Lagazzi - Jardim Fátima/ Rua Orlando Gasparotto - Jardim Alvorada
Tarde: Rua Araçatuba – Jardim São João
Sábados
Manhã: Alameda Clementino Dalla Costa – Ginásio de Esporte “Nelson Rüegger”
Tarde: Praça da Bíblia – Jardim Marabá
Domingos
Manhã: Av. Lourenço Batistela – José Ometto I
Feira do Agricultor
Aos domingos pela manhã, na Rua Laerte Tognasca, no Parque Tiradentes
Horácio Busolin Júnior – Secom