UNIVESP

Criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil, a UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Entre seus principais parceiros, destacam-se a Universidade de São Paulo – USP, Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP, o Centro Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.

A Univesp conta com mais de 30 mil alunos matriculados e está presente em 330 polos do Estado, localizados em 287 munícipios. São oferecidos cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

O polo UNIVESP de Araras

Em 2014, Araras recebeu os cursos da UNIVESP através do sistema UAB e foi um dos primeiros municípios a ser contemplado com os cursos de graduação em Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática.

Cursos oferecidos:

– Pedagogia (Licenciatura)

– Matemática (Licenciatura)

– Engenharia de Computação

– Engenharia de Produção

https://univesp.br/