Publicado em: 19/01/2023 às 16:55
Prefeitura autoriza implantação do Hospital Público Veterinário
Serviço, que será executado de forma terceirizada, prevê a realização de atendimentos clínicos e emergenciais, exames, internações e cirurgias

A Prefeitura Municipal de Araras anunciou, em live na página oficial no Facebook, na manhã desta quinta-feira (19) o edital que autoriza a implantação do Hospital Público Veterinário. O serviço, que será de forma terceirizada, prevê a realização de atendimentos clínicos e emergenciais, exames, internações e cirurgias.

Em seu discurso, o prefeito Pedrinho Eliseu destacou a importância do hospital público veterinário em Araras. “Com muita alegria pudemos hoje anunciar a autorização para colocar em funcionamento o hospital Público veterinário. Muitos apontaram o problema e somos nós que estamos tirando do papel e tornando este projeto em realidade”, disse.

Após a publicação do edital, será aberto o chamamento público, através da lei 13019/2014. A previsão para o início das obras é de 30 dias.

Participaram da live o ex-prefeito Pedro Eliseu Sobrinho; a vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande, os vereadores Ana Júlia Casagrande, Marcelo de Oliveira, José Roberto Apolari e Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio), além de secretários municipais. Também presentes a presidente da ONG Sempre A Seu Lado, Rose Coser e a veterinária do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Araras, Nathália Dal Pietro.