Publicado em: 21/11/2022 às 15:24
Assistência Social e Segurança Pública iniciam abordagens à população em situação rua
Projeto tem o objetivo de identificar, orientar e atender as pessoas em vulnerabilidade social

As Secretarias de Assistência Social e Segurança Pública iniciaram hoje (21) as abordagens à população em situação de rua. “O objetivo é levá-los ao Centro Pop, que é o local responsável em acolher, é onde eles recebem alimentação e atendimento psicológico”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Pascoala Perches.

A GCM (Guarda Civil Municipal) vai atuar no sentido de orientar sobre os serviços que são prestados. “Vamos garantir que essas pessoas sejam atendidas, que tenham acesso aos serviços oferecidos pela Assistência Social”, disse o subinspetor Santos.

Oportunidade

Nesta segunda-feira (21) também começa o curso “Oficina de inclusão produtiva para o Centro Pop”, em parceria com o Senai, que tem o objetivo de capacitá-los no ramo dos materiais recicláveis para que tenham uma fonte de renda. “Além de acolher, vamos prepará-los para a vida, para que eles possam caminhar com suas próprias pernas”, afirma Pascoala.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1700 (Assistência Social) e 3543-1547 (Segurança Pública e Defesa Civil).