Publicado em: 18/11/2022 às 13:59
Fórum “Respeito não tem cor, tem consciência” acontece no Unar nos próximos dias 21 e 22
O evento é direcionado a professores e alunos da rede municipal de Ensino Fundamental e aberto a toda população

Nos próximos dias 21 e 22 (segunda e terça-feira) acontece o fórum “Respeito não tem cor, tem consciência” que tem como proposta trabalhar, em parceria com a Coordenadoria da Igualdade Racial, o Plano Municipal que foi feito durante as Conferências Municipais da Igualdade Racial. O evento será realizado no Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”), às 17h45.

Aberto a toda a população e direcionado a professores e alunos da rede municipal de Ensino Fundamental, o evento contará com a participação de professores da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), gestores do Conviva (Órgão da Secretaria Estadual de Educação), núcleo indígena, Comissão de Religiões da Matriz Africana e CMPDCN (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra).

A iniciativa vem de encontro à aplicação da Lei 10.639, que estabelece a obrigatoriedade no ensino de história e cultura afro-brasileira nas disciplinas que já fazem parte das grades curriculares dos Ensinos Fundamental e Médio.

“Respeito não tem cor, tem consciência”

Dias 21 e 22 de novembro, às 17h45

Local: Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”), Avenida Ernani Lacerda de Oliveira, 100 – Parque Santa Cândida