Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/11/2022 às 12:22
Alunos e professores da EE Prof. Vicente Ferreira dos Santos visitam a Estação de Tratamento de Água do Saema
A visita faz parte do projeto de educação ambiental da Autarquia

 

Alunos e professores da EE Prof. Vicente Ferreira dos Santos visitaram o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) para conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Autarquia.

“A visita faz parte do projeto de Educação Ambiental que recebe alunos de escolas públicas e particulares da cidade”, explicou José Carlos Martini Jr,  presidente Executivo do Saema.

Durante a visita, técnicos explicaram as etapas do tratamento de água desde a captação até a distribuição nas residências. Ao final da apresentação, os alunos e professores receberam dicas sobre o uso consciente da água, contribuindo para preservação do meio ambiente.

“As crianças e adolescentes são os maiores colaboradores do Meio Ambiente. Uma vez que elas entendem a importância da água, sabendo que é um bem finito, elas passam a difundir essa ideia dentro de casa e na escola”, completou Martini.

Para os professores da escola, o dia foi de grande aprendizado, pois todos puderam ver de perto todo o processo de tratamento e a importância dos cuidados em que devemos ter com a água.

Agendamentos de visitas à ETA podem ser feitos entrando em contato com o Saema pelo telefone (19) 3543-5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras